Veja como controlar a diabetes gestacional

Veja como controlar a diabetes gestacional! Esse mal é mais comum do que muitas pessoas imaginam. Acontece, que a gestante pode sim ajudar a…

Por Élida Santos em 04/09/2014

Veja como controlar a diabetes gestacional! Esse mal é mais comum do que muitas pessoas imaginam. Acontece, que a gestante pode sim ajudar a controlar esse problema. O chamado diabetes gestacional aumenta a probabilidade de uma forma crônica da doença surgir e assolar a vida toda da mulher.  De acordo com uma pesquisa de seis centros internacionais sobre o assunto, que teve 4 554 voluntárias grávidas, esse risco cai 9% a cada 100 minutos de atividade física que as gravidas incluem no seu dia a dia ao longo do período gestacional. Mudanças no seu dia a dia ajudam muito a evitar esse mal, como por exemplo abolir o elevador de sua vida e sempre usar a escada.

Faça atividades físicas (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Plantas Que Combatem O Diabetes

Veja como controlar a diabetes gestacional

Veja como controlar a diabetes gestacional para não sofrer com esse mal. E não é somente a atividade física que pode te ajudar a controlar esse mal. Acontece que a diabetes pode e deve ser controlada com alimentação. É mais comum do que se pode imaginar esse problema, mas as mulheres estão a cada dia que passa procurando se cuidar mais para não colocar a vida do bebê em perigo.

Cuidado com a alimentação (Foto: Divulgação)

Problemas que podem causa a diabetes gestacional

– Sobrepeso

Quando a mulher está acima do peso a criança desde pequena vai acumular gordura com maior facilidade, graças aos péssimos hábitos alimentares da sua mãe.

– Fígado e coração

Quando se tem fígado e coração afetados durante a gestação pode ser que alguns órgãos do bebê aumentem de tamanho além da conta, o que atrapalha o funcionamento deles. Essa hipertrofia chega a comprometer a circulação sanguínea da criança.

– Diabetes

Se a mãe tem a diabetes o pâncreas do bebê acaba ficando muito sobrecarregado, já na barriga da mãe, pelo açúcar que trafega no organismo da mulher. Por isso, o seu filho pode ter diabetes infantil.

– Parto prematuro

A diabetes gestacional faz com que o bebê cresça demais no útero e isso aumenta o risco de um nascimento antes da hora da criança.

Saiba mais sobre: Famosos Que Possuem Diabetes

 

Veja como controlar a diabetes gestacional (Foto: Divulgação)

Ficar muito tempo assistindo TV pode ser um grande problema

O que as gestantes não sabem é que ficar muito tempo na frente da TV pode ser um problemão. Isso porque as gestantes que passam muito tempo de frente com a TV acabam tendo uma maior pré-disposição a ter a diabetes tipo 2. De acordo com um estudo realizado pela Harvard, essas mulheres ficam longe das atividades físicas e com isso acabam tendo problemas relacionados a diabetes.

Top