Máscara caseira para cabelos com química

Máscara caseira para cabelos com química

As opções em produtos de beleza, hoje, são incontáveis. Existe solução para tudo. Por isso, a grande maioria das mulheres não resiste aos procedimentos…

Por Editorial MDT em 13/10/2013

As opções em produtos de beleza, hoje, são incontáveis. Existe solução para tudo. Por isso, a grande maioria das mulheres não resiste aos procedimentos químicos, já que sempre há algo que elas desejam mudar. Entretanto, quem submete seus fios a diferentes produtos, precisa ter cuidado dobrado com eles. É preciso hidratá-los constantemente, para que não fiquem ressecados, com pontas duplas, enfraquecidos, sem brilho e quebrados. A hidratação no salão de beleza costuma ser mais intensa. Mas também é possível cuidar das madeixas em casa. Aprenda algumas receitas de máscara para cabelos com química.

Cabelos tingidos, alisados ou com qualquer outra química precisam de muita hidratação (Foto: Divulgação)

Hidratação de babosa para cabelos com química

Ingredientes:

– 1 recipiente

– Shampoo e condicionador

– 1 ampola de vitamina A ou tutano de boi (pode ser comprada em casas de cosmético)

– 1 colher de sopa de óleo de babosa (pode ser comprado em casa de produtos naturais)

Como fazer: misture bem os ingredientes e aplique nos cabelos, separando-os em mechas. Aplique em uma mecha de cada vez, massageando bem. Após fazer isso em todo o cabelo, cubra tudo com uma toca de alumínio (ou folha comum) ou uma toalha úmida e morna. Deixe agir durante 30 minutos e lave com shampoo e condicionador habituais. Pode-se aplicar esta máscara caseira uma ou duas vezes, por semana.

Produtos naturais ajudam a hidratar os fios, em casa (Foto: Divulgação)

Hidratação de queratina para cabelos com química

Ingredientes:

– shampoo antirresíduos

– 7 gotas de queratina líquida

– 3 colheres de máscara de hidratação (de preferência, sem sal)

Como fazer:

Lave bem os cabelos com o shampoo antirresíduos. Em seguida, após misturar bem os ingredientes, separe os cabelos em mechas e aplique a mistura, uma a uma, massageando bastante. Com um secador, seque bem os fios e, após, passe a chapinha em todos eles. Feito isso, envolva os cabelos com papel alumínio e espere, durante 30 minutos. Em seguida, lave com shampoo e condicionador de costume, retirando os produtos.

Toucas úmidas e mornas potencializam a hidratação (Foto: Divulgação)

Hidratação com abacate, mel e babosa

Ingredientes: 1 abacate, uma xícara (chá) de mel e duas colheres (sopa) de polpa de babosa (natural)

Como fazer:

Amasse o abacate e misture-o com o mel e a babosa, mexendo bem. Aplique, mecha a mecha, nos cabelos úmidos. Deixe agir durante 30 minutos e lave, como de costume. Se desejar, você também pode usar uma toalha morna e úmida, melhorando a hidratação.

Dica: o shampoo antirresíduos é ideal para ser usado, antes das hidratações. Ele limpa os cabelos e abre suas escamas, facilitando a penetração dos ativos hidratantes. No entanto, ele não deve ser usado mais do que uma vez por semana, pois irá ressecar os fios, devido ao seu alto poder de limpeza. Caso queira fazer hidratações duas vezes por semana, use o shampoo apenas uma vez. Caso perceba que a hidratação não está melhorando os cabelos, suspenda o uso do shampoo ou intercale as aplicações, a cada 15 dias.

Top