Famosos que possuem diabetes

Famosos que possuem diabetes

O diabetes acomete muitas pessoas no mundo todo. Ele é causado pela falta da produção da insulina, hormônio produzido pelo pâncreas. Sem a insulina,…

Por Editorial MDT em 04/03/2015

O diabetes acomete muitas pessoas no mundo todo. Ele é causado pela falta da produção da insulina, hormônio produzido pelo pâncreas. Sem a insulina, a glicose ingerida não consegue ser inserida na corrente sanguínea e fica no organismo ou sai sem ser processada pela urina. Como a glicose é energia, o diabético sente muito cansaço, sono, sede e náusea. Além disso, ele perde peso em excesso. Contudo, essa não é uma doença que ataca somente os meros mortais, mas também as celebridades. Sendo assim, conheça os famosos que possuem diabetes.

Você que é diabético, vai se interessar em ler: Diabetes – Como Conviver com o Problema.

 

Famosos que possuem diabetes

Sérgio Reis

O cantor e compositor de música caipira Sérgio Reis lida muito bem com o seu diabetes tipo 2 e, após ter descoberto ser portador dessa doença, passou a se alimentar melhor e a levar uma vida mais saudável. Entre um show e outro, sempre encontra tempo para cuidar da saúde, escolhendo bem as suas refeições. Por isso, ele declara, com orgulho: “Passei a ter qualidade de vida com o diabetes”.

Sérgio Reis encara muito bem o diabetes. (Foto: Divulgação)

Elizabeth Taylor

Uma das maiores atrizes dos Anos Dourados de Hollywood, Liz Taylor, era portadora do diabetes tipo 1. Entretanto, a doença nunca a impediu de trabalhar e de ser uma atriz de sucesso. Muito pelo contrário, ela teve uma vida extremamente agitada com vários casamentos, 4 filhos e inúmeros filmes.

O diabetes nunca impediu que Liz Taylor levasse uma vida normal. (Foto: Divulgação)

Papa João Paulo II

Por 27 anos, o Papa João Paulo II liderou a Igreja Apostólica Romana, sem problemas, com o seu diabetes. O Papa seguiu toda a sua trajetória de vida sem que os sintomas da doença o impedissem de viajar para os 4 cantos do planeta para abençoá-los.

O Papa João Paulo II viajou pelo mundo todo, mesmo sendo portador do diabetes. (Foto: Divulgação)

Sharon Stone

A linda atriz americana Sharon Stone também é portadora do diabetes tipo 1, tendo que receber injeções de insulina diariamente. Contudo, além de ser uma ótima atriz, é também produtora de filmes e modelo. Desse modo, ela é uma grande inspiração para milhares de diabéticos em todo o mundo, que se espelham em sua coragem e determinação para vencer a doença.

Sharon Stone é portadora do diabetes tipo 1. (Foto: Divulgação)

Há muitos famosos que possuem diabetes pelo planeta. Isso mostra o quanto essa doença é democrática, ou seja, acomete tanto ricos quanto pobres, famosos e gente simples. Portanto, se você é diabético, não se preocupe, pois como foi citado acima, nenhuma dessas celebridades deixou de ter uma vida extremamente normal.

Se você desconfia ser diabético, leia: Sintomas do Diabetes.

Top