Jeans com Jeans: Dicas e Looks

Sempre que abrimos nosso guarda-roupa a primeira peça que batemos o olho é o jeans. Versátil, prático e super democrático, o jeans se tornou…

Sempre que abrimos nosso guarda-roupa a primeira peça que batemos o olho é o jeans. Versátil, prático e super democrático, o jeans se tornou o material mais comercial do universo fashion, sendo aproveitado em diversas situações e momentos.

Jeans

A tendência que surgiu para o verão 2011 foi a combinação de jeans com jeans, ou seja, dobradinha do nosso queridinho. Foi assim nos desfiles de Stella McCartney, Céline e Derek Lam. As três marcas desfilaram modelos em looks total jeans, variando entre túnica com saia e blusa com pantalona. A moda que era sucesso das décadas de 1970 e 1980, hoje, está de volta e com propostas super interessantes e nada datadas.

Stella McCartney - Céline - Derek Lam Verão 2011

Outro estilista que apostou com força total em looks total jeans foi Alexandre Herchcovitch em sua coleção de verão 2012 e lançamento de sua marca de jeans. A coleção conta com vestidos em dois tons ou retomando o estilo boudoir, como se vê nas duas primeiras modelos da imagem, respectivamente. Blusas em jeans combinadas a shorts e calças super skinny também estavam presentes na passarela em looks totalmente revisitados e renovados para atender ao mercado atual.

Alexandre Herchcovitch - Verão 2012

Se aproveitando desta tendência, a Vogue França de outubro de 2010 (sim, foi ano passado que estourou a tendência) trouxe um editorial com looks jeans com jeans. O editorial não contava somente com looks em jeans, mas também trazia combinações em color blocking. Misturar as duas tendências está liberado ainda para o verão 2012, mulherada!

Vogue França Outubro 2010

Além dos blocos de cores, aproveite para misturar dois tons de jeans no look, fica mais moderno, como o escuro e super claro. Atente-se ao fato de que o jeans de lavagem bem clara aumenta horizontalmente, ou seja, faz a região ficar mais larga. Portanto, é legal conhecer os pontos fracos e fortes do seu corpo para poder criar um look harmônico e não ficar desconfortável. Se tiver quadris largos, aposte nos jeans em tons escuros, isso disfarça o volume da região. Se tiver ombros mais largos, opte pelo tom escuro na parte de cima. E por aí vai.

Famosas também aderiram à onda do combo em looks bem bacanas. É o caso de Sabrina Sato, que combinou a camisa jeans com lavagem bem escura ao short super claro. Alexa Chung apostou na camisa boyfriend com a calça super skinny, a peça de cima é bem clarinha e a de baixo mais escura. Katie Holmes aproveitou a tendência da calça flare e fez o mix de duas tendências e deu muito certo.

Sabrina Sato - Alexa Chung - Katie Holmes

A dupla funciona em combinações como as que separamos para vocês, em looks com camisa jeans, calça e short. Confira!

Camisa e Calça Jeans

Camisa + Calça

Camisa e Short Jeans

Camisa + Short

Imagens: google.com (editadas); lookbook.nu

Top