Unhas permanentes: como fazer

Há pessoas que adoram trocar a cor do esmalte, quase que diariamente. Outras, porém, gostam de determinadas cores e querem ficar sempre com elas.…

Há pessoas que adoram trocar a cor do esmalte, quase que diariamente. Outras, porém, gostam de determinadas cores e querem ficar sempre com elas. Também há as que não têm tempo disponível para trocar, com frequência, a esmaltação. Além disso, dependendo de como é a rotina da pessoa, não há esmalte que aguente, nas unhas. A solução pode ser uma técnica que promete deixar as unhas lindas e esmaltadas, por até 20 dias. Saiba como fazer unhas permanentes.

O esmalte pode durar até 20 dias, nas unhas permanentes (Foto: Divulgação)

Como fazer unhas permanentes

A técnica das unhas permanentes deve ser feita por profissionais. Isso porque nela são usados produtos específicos e o mais importante deles é uma pequena cabine de luzes UV, que secam e fixam o esmalte usado.

Basicamente, o profissional prepara as unhas, como normalmente se faz nas esmaltações comuns, lixando-as e tirando possíveis falhas. Em seguida, as unhas são limpas com um produto especial, para que qualquer vestígio de óleo seja removido. Isso é necessário, para que as etapas seguintes não sejam prejudicadas, com má aderência do esmalte.

Feito isso, uma base especial é aplicada nas unhas, para protegê-las e uniformizá-las, a fim de que sua superfície fique lisinha, para que recebam o esmalte.

A cabine seca e fixa o esmalte especial (Foto: Divulgação)

Após a aplicação de base, as unhas são levemente lixadas, para que bolhinhas e outros defeitos sejam removidos. Então, um esmalte específico, na cor escolhida pela cliente, é aplicado nas unhas. Tal produto tem consistência diferente dos esmaltes comuns. Ele é mais aquoso e, por isso, deve ser muito bem aplicado, inclusive sobre unhas com superfície perfeita.

Leia Também:  Pit Bull jeans: modelos de calças femininas

Nesta etapa, entra em cena a máquina de UV para unhas, que deve ficar em contato com cada uma delas, durante 20 ou 30 segundos, em média. Então, uma segunda camada de esmalte é aplicada. Para finalizar, o profissional aplica uma camada de cobertura de brilho especial, para dar acabamento e proteger as unhas.

Como remover esmalte das unhas permanentes

Pode-se remover em casa ou no salão (Foto: Divulgação)

A técnica promete conservar as unhas lindas, por até 20 dias. Pode até ser que o tempo seja maior, porém o crescimento natural delas fará com que apareçam, rente às cutículas. Será preciso, então, remover o esmalte permanente.

Para remover o esmalte, você pode optar por voltar ao salão de beleza, ou fazê-lo em sua casa, usando acetona. Basta molhar bastante um algodão com o produto e colocá-lo sobre a unha. Em seguida, envolva-a com um pedaço de papel alumínio e espere, durante 15 minutos. Então, é só puxar o esmalte, que sairá facilmente, por completo.

Top