Dicas para remover o esmalte das unhas

Quanto mais camadas de esmaltes são aplicadas, mais difícil é removê-las das unhas. O problema é ainda pior, quando se trata de cores escuras…

Quanto mais camadas de esmaltes são aplicadas, mais difícil é removê-las das unhas. O problema é ainda pior, quando se trata de cores escuras ou de produtos glitterizados. As unhas são demasiadamente esfregadas, seja com removedor ou com acetona, prejudicando sua estrutura e suas cutículas. A pele ao redor delas também sofre com o atrito, ficando ressecada. Nestes momentos, muitas mulheres se perguntam o que deveriam fazer: usar acetona ou removedor? Embora haja diferenças entre os produtos, o fato é que o excesso de esfrega-esfrega não é bom para as unhas. Mas alguns truques simples tornam a tarefa mais fácil e menos prejudicial. Veja dicas para remover o esmalte das unhas.

Posicione o algodão sobre as unhas (Foto: Divulgação)

Algodão e papel alumínio

Este truque está entre os mais conhecidos, embora muitas pessoas não saibam disso. É importante entender que, para retirar o esmalte das unhas com facilidade, não é preciso fazer isso com excesso de atrito. O importante, seja com removedores ou com acetona, é esperar o tempo certo de ação do produto. Faça o seguinte:

– embeba pedacinhos de algodão em acetona ou removedor (este último é menos nocivo e pode demorar um pouco mais para agir);

– posicione o algodão sobre a unha, sem movimentá-lo;

– pegue um pedacinho de alumínio e encape e unha com ele;

– faça isso em todos os dedos;

– espere cinco minutos;

Embrulhe com papel alumínio e espere cinco minutos (Foto: Divulgação)

– retire o papel alumínio;

– aperte o algodão, usando os dedos e segurando, firme, a unha;

– puxe o algodão, em direção à ponta do dedo, removendo o esmalte.

Este simples truque permite retirar facilmente o esmalte, sem esfregar as unhas. Se permanecerem restinhos nos cantos, basta retirá-los com um palito. Qualquer tipo de esmalte pode ser retirado desta forma, exceto os produtos em gel ou as unhas postiças.

Leia Também:  Aprenda como usar água na decoração

Outras dicas para remover esmalte

Retire, puxando e apertando o algodão, em direção à ponta do dedo (Foto: Divulgação)

Caso você precise retirar um esmalte, mas têm à mão acetona ou removedor, remova-o com o próprio esmalte! A técnica não á tão eficaz, mas quebra um bom galho, nos momentos de necessidade. Para remover esmalte usando esmalte, basta aplicar uma nova camada sobre a unha, evitando muito borros. Espere, no máximo, 2 minutos. O novo esmalte irá amolecer o antigo. Então, antes que ele seque, posicione o algodão sobre a unha, espere alguns segundos e remova o produto, da mesma forma, explicada anteriormente.

Uma dica interessante é usar óleo secante, antes de remover qualquer tipo de esmalte, seja de qualquer forma. Basta aplicar uma camada do produto, concentrando-o mais na pele ao redor das unhas. Ao usar removedor ou acetona, muitas vezes esta pele fica manchada com o próprio esmalte. O óleo secante irá evitar que o líquido manche os dedos e irá facilitar a sua retirada.

Top