Editorial MDT 18/03/2013 Beleza

As unhas em gel são uma alternativa para quem deseja ter unhas perfeitas, por muito mais tempo. O material que compõe esse gel é diferente e o método para aplicá-lo nas mãos também o é. Isso acaba suscitando algumas ideias que podem não ser totalmente verdadeiras. Veja alguns mitos e verdades sobre unhas em gel.

Como o procedimento é diferente, as unhas em gel acabam causando dúvidas (Foto: Divulgação)

O que são unhas em gel

Para quem ainda não conhece este produto, as unhas em gel são usadas como uma espécie de cobertura das unhas normais, caso a pessoa queira que sua manicure dure mais tempo. As unhas são levemente lixadas e o gel é aplicado sobre elas, formando uma camada resistente e protetora. Ele é também uma alternativa para quem tem unhas curtas ou roídas, pois pode-se aplicar uma extensão (que é uma unha postiça) e, sobre ela, moldar o gel, formando uma unha falsa nova e maior. O resultado é super natural e pode durar por até 2 meses, fazendo-se a manutenção adequada. A secagem do gel é feita com uma cabine especial, com raios ultravioleta.

Mito: as unhas em gel enfraquecem e afinam as unhas naturais

Para remover as unhas em gel, a manicure não deve lixar o produto, de forma que esse lixamento atinja a unha natural. Antes do gel, é aplicada uma base na unha, que equivale, mais ou menos, a duas camadas de esmalte comum, em espessura. Esse é o nível máximo que a lixa pode atingir, não afetando a unha natural. Os restos de gel nunca serão removidos, completamente. É preciso lixar, aos poucos, e esperar que a unha natural cresça, até que os vestígios de gel, ainda que sutis, desapareçam. Se a manicure lixar demais a camada, na hora da remoção, aí sim poderá afetar a estrutura da unha natural, tornando-a mais fina e enfraquecida.

Dá para prolongar o tamanho das unhas naturais (Foto: Divulgação)

Verdade: pode-se lixar e pintar as unhas de gel

As unhas de gel permanecem nos dedos como uma unha comum. Pode-se, com muito cuidado, lixá-las e esmaltá-las, como se fossem unhas naturais. Mas não se pode retirar o esmalte com acetona, pois ele pode prejudicar o gel. É preciso usar removedor.

Mito: qualquer gel é confiável

O gel, infelizmente, não custa barato. Versões atrativas, com preços baixos, podem não ter certificado de fabricação e sua composição pode prejudicar a saúde das unhas. É preciso usar uma marca confiável e, de preferência, fazer o trabalho com um profissional qualificado.

O resultado é perfeito e pode resistir por até 2 meses (Foto: Divulgação)

Verdade: as unhas de gel são resistentes e não descascam

Você pode lavar a louça com unhas de gel, limpar a casa, tomar banho, enfim, pode fazer tudo, normalmente. Elas têm uma estrutura muito resistente e não são afetadas com estas ações, como são os esmaltes comuns.

Para finalizar, é importante observar que, antes de fazer unha em gel, é preciso que as unhas naturais estejam em perfeito estado. Fungos, ferimentos e outros semelhantes devem ser primeiramente curados.

Entenda melhor o procedimento: Unhas de gel – fotos, como fazer

Veja outro método: Como fazer unhas de fibra de vidro

Outros artigos

Estágio na Petrobras 2010

14/02/2010

Estágio na Petrobras 2010

Preparamos esse artigo para vocês caros leitores que estão em busca de uma boa oferta de estágio, serão abertas cerca de 372 vagas de estágio para a Petrobras pa...

7 modelos vestidos de renda curto

16/04/2015

7 modelos vestidos de renda curto

Confira 7 modelos vestidos de renda curto e saiba como usar esse tipo de vestido que nunca sai de moda e está presente nas tendências do ano de 2015. O vestido de re...

Curso Básico para Concursos Gratuito

11/01/2011

Curso Básico para Concursos Gratuito

O curso básico para concursos, disponibiliza aulas exclusivas das principais disciplinas que são aplicadas em concursos como língua portuguesa, língua inglesa, r...