Máscaras faciais: descubra seus principais benefícios

Os cuidados com a pele do rosto são indispensáveis para que a ela se mantenha jovem por mais tempo. Com o passar dos anos…

Os cuidados com a pele do rosto são indispensáveis para que a ela se mantenha jovem por mais tempo. Com o passar dos anos a poluição, o estresse, a má alimentação, são alguns dos responsáveis pelas marcas de expressão no rosto. Isso mesmo quando a pele não é limpa e hidratada como deveria ela sofre com as consequências e perde o brilho e a jovialidade.

As indústrias de cosméticos lançam a cada ano, novos cremes para tratamento de beleza. Esses cremes prometem deixar a pele mais jovem e macia, como se fosse jovem. Mas é claro que nenhum creme faz milagres, e que a genética de cada mulher é o que mais conta para o envelhecimento.

Limpeza de pele

É indispensável fazer uma limpeza de pele a cada quinze dias no mínimo, daquelas bem profundas que retira as células mortas e renova a pele. Para fazer a limpeza é preciso começar com uma máscara facial, ela proporciona uma sensação de pele limpa. Mesmo que dure pouco mais do que cinco minutos a masca tem o poder de transformar a pele.

Existem vários tipos de mascaras faciais e você deve escolher conforme o seu tipo de pele para que ela faça efeito. Veja algumas delas e os efeitos que elas proporcionam:

Mascara Hidratante – devolve a umidade natural da pele.

Mascara Tensora – proporciona um efeito como o do lifting.

Mascara Nutritiva – proporciona luminosidade a pele.

Mascara Clareadora – diminui a oleosidade da pele e combate os cravos.

Proporcionar alguns minutos para cuidar da pele do rosto é fundamental para manter a umidade e jovialidade da pele, a mascara deve ser colocada também na área do pescoço.

Mesmo que seja feita uma máscara facial a cada quinze dias, é muito importante continuar com os cuidados diários da pele. O filtro solar é indispensável para proteger a pele contra os raios nocivos do sol. A máscara ajuda a limpar a pele e a mantê-la mais saudável, mas não dispensa outros cuidados.

Algumas máscaras funcionam como uma película protetora e para ser retirada é preciso puxar como se fosse um plástico filme. Outras necessitam do auxilio de água para serem retiradas. Mas todas são fundamentais para garantir uma pele mais saudável e longe de cravos e manchas, assim como as rugas de expressão. É possível fazer uma aplicação em casa mesmo, mas o mais indicado é fazer com alguém competente, em um salão de beleza ou com uma profissional que entenda do assunto.

Leia Também:  Aprenda a compor um look romântico em 7 passos

As máscaras faciais devolvem alguns nutrientes a pele, e ao mesmo tempo em que tem o efeito de esfoliar estão retirando as células mortas, deixando a pele hidratada e limpa.

Como escolher a máscara certa?

Antes de mais nada, é preciso conhecer a pele para poder usar uma mascara de acordo com as suas necessidades. Não adianta comprar uma mascara só porque é mais cara ou é de uma marca conhecida, as vezes elas são muito fortes e podem provocar alergias na pele. Por isso começar com uma mascara mais suave é fundamental e aos poucos ir se aprofundando até que a pele mostre os sinais de pele bem cuidada.

Para aplicar a mascara no rosto é necessário seguir as instruções que estão na embalagem do produto, sem deixar mais ou menos tempo que o indicado. Dessa forma o efeito é duradouro e deixa a pele renovada. O ideal é procurar um dermatologista para que ele possa indicar a máscara certa para o seu tipo de pele.

 

Top