Unhas bicores: dicas, como fazer

Saiba mais sobre unhas bicolores: dicas, como fazer. Nessa matéria, você vai aprender a elaborar essa nail art super charmosa, que combina duas cores…

Por Isabella Moretti em 20/02/2016

Saiba mais sobre unhas bicolores: dicas, como fazer. Nessa matéria, você vai aprender a elaborar essa nail art super charmosa, que combina duas cores de esmalte em uma mesma composição. Confira os modelos mais pedidos nos salões de beleza e veja dicas para realizar uma esmaltação impecável.

Unhas bicores: dicas, como fazer. (Foto Ilustrativa)

Unhas bicores: dicas, como fazer. (Foto Ilustrativa)

As unhas bicolores aparecem como uma forte tendência de moda para 2016. Elas são modernas, sofisticadas, discretas e valorizam diferentes formas geométricas. Esse tipo de nail art saiu diretamente das passarelas internacionais para chegar com tudo ao Brasil.

Leia mais: Como usar unhas meio a meio

☰ CONTEÚDO

Unhas bicores: dicas, como fazer

Veja nos tópicos abaixo sugestões de unhas bicolores: dicas, como fazer.

Dicas de unhas bicolores

Ao elaborar unhas bicolores, a mulher pode fazer combinações inusitadas, apostando em tons contrastantes ou capazes de criar um efeito degradê super bonito. Também é possível buscar inspiração nas figuras geométricas e nos padrões de estampa para criar as nail arts, como é o caso dos quadrados, poás, listras, xadrez, ziguezague, etc.

Unhas decoradas com a técnica de meia lua. (Foto: Reprodução/Tinytouchups)

Unhas decoradas com a técnica de meia lua. (Foto: Reprodução/Tinytouchups)

Na hora de fazer unhas bicolores, é fundamental prestar atenção na combinação de cores para não criar uma decoração desarmônica. Existem algumas duplas que funcionam bem nas unhas, como é o caso do rosa com roxo, azul claro e azul turquesa, prata e dourado, amarelo e branco, bege e marrom, vermelho e laranja, preto e dourado, azul e verde, entre outras.

Muitas técnicas de nail art se baseiam na combinação de duas cores de esmaltes. A inglesinha, variação da tradicional francesinha, propõem pintar as unhas de uma cor e a pontinha de outra. Já a meia lua cria um charmoso desenho arredondado rente a cutícula.

Saiba mais: Unhas inglesinhas: dicas de combinação de cores, fotos

Como fazer unhas bicolores?

Unha bicolor super delicada. (Foto: Reprodução/Miguel Toledo e Studio)

Unha bicolor super delicada. (Foto: Reprodução/Miguel Toledo e Studio)

1. Confira a seguir um tutorial completo para fazer unhas bicolores em casa:

2. Aplique esmalte branco por toda a unha, para criar um fundo na nail art.

3. Passe agora um esmalte rosa, criando uma linha diagonal. Em seguida, preencha um dos espaços.

4. Com um pincel bem fino, aplique o esmalte roxo na divisão entre rosa e branco.

5. Quando a esmaltação secar completamente, aplique um adesivo de flor com strass e finalize com uma camada de esmalte incolor.

6. Pronto! Agora é só desfilar por aí com unhas românticas, femininas e delicadas.

Veja também: Unhas decoradas, fotos

Agora você já sabe tudo sobre unhas bicolores: dicas, como fazer. Escolha a técnica que mais combina com o seu estilo pessoal e valorize a combinação de suas cores prediletas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top