Diferença entre chás vermelhos e amarelos

Élida Santos 12/01/2015 Bem Estar

Diferença entre chás vermelhos e amarelos vão esclarecer o que você deve tomar. Os chás são atrações para quem está interessado em fazer uma dieta, pois eles ajudar muito as pessoas a terem maior saciedade, alguns têm efeitos calmantes e ainda podem fazer você ficar com a barriga saciada por mais tempo. Os chás são uma delícia depois que você pega gosto por eles e valem muito apena investir nessas deliciais ao longo do processo de emagrecimento.

Diferença entre chás vermelhos e amarelos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Chás Para Desinflamar A Garganta

Diferença entre chás vermelhos e amarelos

Diferença entre chás vermelhos e amarelos ajudam também quem está pensando em fazer um chá para que as unidades medicinais dele faça efeito em seu organismo. Chás vermelhos e amarelos são bem legais e podem ser usados com muita facilidade. A diferença nas cores interferem em muitos fatores, como por exemplo o sabor. Muitos acham que chá é tudo igual, mas na verdade as coisas não funcionam muito assim.

Chás deliciosos com cores diferentes (Foto: Divulgação)

Originais da mesma planta

Os chás branco, verde e amarelo tem origem da mesma planta: Camelia Sinensis. Por isso, muitas pessoas acham que esses chás tem o mesmo gosto e não é assim que funciona. As diferenças de cor, sabor e conteúdo de antioxidantes desses chás acontecem por diferenças na colheita e processamento das folhas.

Veja mais informações sobre: Chás Que Ajudam Na Digestão

 

Beba chás sempre que puder (Foto: Divulgação)

Características de chá amarelo

Os sabores desses chás são diferentes, alguns amargos e outros mais delicados. O chá amarelo é considerado um meio-termo entre o do branco e o do verde, justamente pelo sabor que tem, que não é tão suave e muito menos amargo. O chá amarelo é feito com a planta colhida no começo do ano, antes do chá verde. As folhas nessa época são mais jovens e pequenas. O sabor pode mudar dependendo da altitude da plantação dessa planta.

Saiba as funções dos chás (Foto: Divulgação)

Características do chá vermelhos

O chá vermelho, ou Rooibos, é fabricado e colhido no verão do hemisfério sul. A produção desse tipo de chá acontece principalmente na África. Os derivados da Camelia Sinensis são originários da Ásia, sendo principalmente da China. No caso desse chá, as folhas são colhidas verdes e passam por um processo de fermentação, em que se tornam vermelhas por isso.

 

Alto teor de antioxidantes

Tanto o chá verde, quanto o branco e o vermelho possuem um grande teor de antioxidantes. Essas substâncias possuem propriedades anticancerígenas e moduladoras do sistema imunológico. Os chás dessa planta podem ser consumidos por qualquer pessoa (com moderação). De 1 a 2 xícaras por dia é o suficiente e se estiver grávida ou se quiser dar para o seu filho o melhor e buscar uma orientação nutricional sobre a quantidade.

Outros artigos

Passagens Aereas Baratas Europa 2011

22/09/2010

Passagens Aereas Baratas Europa 2011

O continente europeu é o foco de quem deseja fazer uma viagem inesquecível. Com cidades incríveis e opções turísticas que misturam historia e lazer, a Europa rec...

Consórcio Nacional Embracon

30/08/2010

Consórcio Nacional Embracon

Consórcio Nacional Embracon: O consórcio nacional embracon oferece para seus clientes a oportunidade de adquirir imóveis, automóveis, motos e também um consórcio...

Capacetes LS2 modelos, preços

27/03/2012

Capacetes LS2 modelos, preços

[caption id="attachment_416873" align="aligncenter" width="450" caption="A LS2 oferece uma ampla gama de capacetes, para garantir a segurança e o conforto dos motoci...