Unhas inglesinhas: dicas de combinação de cores, fotos

As chamadas unhas inglesinhas são uma variação das tradicionais francesinhas. Nas francesas, faz-se uma combinação entre um esmalte em cor bem suave (como o renda ou um esmalte incolor), finalizando com um fino traço, na ponta da unha, em branco. O modelo sempre foi sucesso, por ser uma nail art bastante simples, delicada e discreta. As inglesinhas seguem a mesma ideia, porém são feitas com outras tonalidades. Veja algumas dicas de combinação de cores e fotos de unhas inglesinhas.

Inglesinhas são as francesinhas coloridas (Foto: Divulgação)

Combinar cores nas unhas inglesinhas

Como o verão é a estação do calor e das cores, nada melhor do que apostar em diferentes tonalidades nas unhas, aproveitando-se de cada uma delas. A unha inglesinha permite usar duas cores; porém, o legal é ter criatividade e usar modelos diferentes, trocando-os com frequência.

Para combinar cores nas unhas inglesinhas, você pode optar por tonalidades contrastantes ou não. Vale a pena combinar dois tons de uma mesma cor, uma cor vibrante e uma neutra, uma cor fosca e uma com brilho ou metalizada, etc.

As cores podem ser diferentes ou tom sobre tom (Foto: Divulgação)

Um modelo de inglesinha que faz bastante sucesso é o que leva o esmalte nude nas unhas e, nas pontas, uma cor vibrante. Vale e pena, inclusive, aplicar nude em todas as unhas e, em cada uma delas, um esmalte diferente, na ponta. Fica divertido e, ao mesmo tempo, discreto, pois o nude (que é da cor da pele) ameniza o colorido.

O mesmo vale para quem quer usar uma determinada cor, porém de forma mais discreta. Basta usar dois tons diferentes de uma mesma.

Como fazer unha inglesinha

A imaginação é quem manda (Foto: Divulgação)

Fazer unhas inglesinhas é muito fácil. Você pode usar um pedacinho de fita crepe comum ou até mesmo durex. Basta aplicar a camada da cor escolhida para a parte maior da unha, esperando que seque completamente. Em seguida, cole a fita, com muito cuidado, de forma que apenas a ponta da unha fique livre. Aplique, então, a cor escolhida para a risca. Espere secar e retire a fita.

Há pessoas que têm mais habilidade e fazer a risca com o próprio pincel do esmalte. Também pode-se fazer a inglesinha, colocando um pouco do esmalte da risca na mão. Depois que as camadas estiverem secas, é só tocar a ponta da unha no esmalte que está na mão, fazendo uma risca bem fininha.

Também existem adesivos para inglesinhas, que são vendidos em lojas de cosméticos ou em lojas especializadas em nail art. Eles funcionam de forma semelhante à fita crepe.

Confira, a seguir, algumas fotos de unhas com inglesinhas, selecionadas pelo Mundo das Tribos. Escolha a sua e corra para fazer sua nail art.

 

Reply