TRX para emagrecer funciona?

Você conhece o treino do momento? Na busca pelo corpo perfeito, muita gente acaba inventando moda, mas o termo, claro, não no sentido pejorativo. Acontece é que tem muita gente aprendendo agora a fazer o famoso treino suspenso, que é o TRX. Agora, o que todo mundo está se perguntando é justamente se o treino realmente queima gordura e ajuda no emagrecimento, já que este acaba sendo o objetivo principal de todo mundo que faz academia e treina.

(Foto: M de Mulher/Abril)

TRX: Novo treino das famosas (Foto: M de Mulher/Abril)

TRX e o emagrecimento prometido

O treino suspenso, que ganha cada vez mais fama entre as celebridades, está fazendo efeito. Separamos aqui hoje algumas dicas sobre o TRX e um número impressionante para quem está buscando emagrecer com o treino suspenso. Acredita que as sequências desse treino pode ser feito por diferentes tipos de pessoas, pois é simples e está sendo considerado bem seguro. E mais, ao praticar as atividades do TRX, a queima de gordura nesta modalidade pode chegar até 700 calorias.

Leia mais: Crossfit: treinamento forte para emagrecer

Entenda o que é o treino suspenso, mais conhecido como TRX

(Foto: M de Mulher/Abril)

Treino suspenso utiliza o peso do corpo (Foto: M de Mulher/Abril)

O treino suspenso foi criado a partir da necessidade de soldados da marinha americana, que em determinadas situações, não possuíam o equipamento necessário para treinar, mas precisavam cuidar do físico, permanecer disposto. Foi aí então que começaram a utilizar o elástico para realizar o treino. O negócio deu certo que até alguns especialistas começaram a estudar essa nova modalidade e agora, ela pegou de vez.

Como funciona o treino suspenso

(Foto: M de Mulher/Abril)

Treino novo é considerado um dos mais seguros (Foto: M de Mulher/Abril)

O mais interessante do treino suspenso é carga. Quem tradicionalmente treina selecionando o peso do ferro, agora pode usar o próprio peso do corpo para realizar essas atividades. O treino suspenso dá essa possibilidade ao individuo, que suspende determinada parte de corpo e joga o peso para outra, de acordo com cada atividade. O legal é que todo o tipo de pessoa pode fazer isso, mas claro que é indicado a orientação de um personal trainer.

Benefícios do TRX

(Foto: M de Mulher/Abril)

Conheça os benefícios do TRX (Foto: M de Mulher/Abril)

Um dos principais benefícios de praticar o TRX é o aumento da força, a resistência nos músculos e a melhora significativa da flexibilidade. Entre os especialistas, o treino suspenso é considero um treino aeróbico completo, ajudando e facilitando o processo de queima de gordura no corpo. Normalmente, o pessoal inovador está praticamente o treino em média 2 vezes por semana, sendo que a aula dura em média 40 minutos.

Leia mais: Dicas de treino para melhorar o fôlego

Treino é essencial para a saúde

(Foto: M de Mulher/Abril)

Treino suspenso surgiu na Marinha dos Estados Unidos (Foto: M de Mulher/Abril)

Não é novidade que treinar é essencial para a saúde. A prática de atividade física melhora a qualidade de vida de quem pratica e ainda dá disposição, aliviando tensões e ainda liberando endorfina, substância que traz felicidade ao cérebro e dá essa sensação de leveza. Vale lembrar que a prática de qualquer exercício precisa ser acompanhada por um profissional, assim ele indicará as correções necessárias e acompanhará o seu desenvolvimento ao longo dos treinos.

No caso do treino suspenso, ainda uma novidade aqui no Brasil, é preciso procurar professores que estejam por dentro da modalidade, que possam avaliar o seu perfil e indicar os movimentos corretos. Lembre-se também que quem nunca praticou exercício continuamente precisa começar devagar e sem exageros, ainda que o treino suspenso seja extremamente seguro. Cuide bem de você, do seu corpo e jamais coloque sua saúde em risco!

Reply