Crossfit: treinamento forte para emagrecer

Saiba mais sobre o Crossfit: treinamento forte para emagrecer. Se você está em busca da boa forma física e de uma vida mais saudável,…

Saiba mais sobre o Crossfit: treinamento forte para emagrecer. Se você está em busca da boa forma física e de uma vida mais saudável, então praticar essa atividade é uma ótima opção. Leia a matéria e saiba tudo sobre esse tipo de treino, que está se tornando cada vez mais popular no Brasil.

Crossfit treinamento forte para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

Crossfit treinamento forte para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

O Crossfit nasceu nos Estados Unidos, durante a década de 70, tendo como grande idealizador o ginasta Greg Glassman. O treinamento procura combinar uma série de exercícios físicos, que são capazes de desenvolver a força e a flexibilidade, além de queimar muitas calorias.

Leia mais: Crossfit: o que é

Crossfit: treinamento forte para emagrecer

Confira a seguir tudo sobre o Crossfit: treinamento forte para emagrecer:

Como funciona o Crossfit?

O Crossfit é um programa de exercícios físicos baseado em atividades comuns, como correr, agachar, nadar, remar, pular, pedalar e levantar peso. O praticante pode realizar diferentes circuitos, a fim de definir o corpo e melhorar o condicionamento físico.

O treino de crossfit abusa de exercícios funcionais, que podem substituir uma atividade aeróbica tranquilamente. Ele trabalha praticamente todas as partes do corpo e tem a vantagem de nunca cair na rotina.

Crossfit emagrece mesmo?

O treino de uma hora pode eliminar até 1000 calorias. (Foto Ilustrativa)

O treino de uma hora pode eliminar até 1000 calorias. (Foto Ilustrativa)

O crossfit é uma ótima opção para quem deseja perder os quilinhos indesejados. Em apenas uma aula de 1 hora, o praticamente pode eliminar até 1000 calorias. O corpo também fica tonificado e com os músculos definidos. O resultado do treinamento se torna ainda melhor quando aliado a uma dieta balanceada.

Saiba mais: Tipos de exercícios para treinamento funcional

Treino de crossfit

Não há um programa fixo de crossfit. O aluno pode praticar diferentes atividades, sempre sendo orientado pelo seu professor. Ele também pode ficar à vontade para usar instrumentos que potencializam os exercícios, como barras, cordas, pesos, bolas e elásticos. O treinamento pode incluir:

Leia Também:  Viagem para Solteiros 2015

Saltos: aumentam a intensidade dos exercícios físicos e aceleram a queima de calorias.

Agachamentos: são exercícios perfeitos para definir a parte inferior do corpo, ou seja, as coxas, as pernas e os glúteos.

Flexões: o aluno deita no colchonete para fazer flexões abdominais. Pesos podem ser usados para intensificar os resultados.

Exercícios suspensos: esse tipo de atividade é típico da ginástica olímpica, já que os movimentos são realizados no ar. Existem aparelhos que podem ser de grande ajuda na prática, como é o caso do TRX.

Movimentos com peso: esse tipo de exercício é fundamental para qualquer circuito de crossfit eficiente.

Além de ser um grande aliado do emagrecimento, o crossfit também oferece outros benefícios. O treino combate o estresse, melhora a resistência cardiovascular, deixa o metabolismo ativo e reduz a gordura acumulada no corpo.

Os exercícios também desenvolvem a resistência cardiovascular. (Foto: Divulgação)

Os exercícios também desenvolvem a resistência cardiovascular. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Dicas de exercícios físicos para emagrecer

Agora você já conhece um pouco mais sobre Crossfit: treinamento forte para emagrecer. Procure uma academia especializada nesse tipo de treinamento funcional na sua cidade e matricule-se nas aulas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre bem-estar.

 

Top