Atitudes que fortalecem os ossos

Atitudes que fortalecem os ossos

Atitudes que fortalecem os ossos podem ser tomadas desde muito cedo. O mal do ser humano é querer tratar a doença em vez de…

Por Élida Santos em 06/04/2015

Atitudes que fortalecem os ossos podem ser tomadas desde muito cedo. O mal do ser humano é querer tratar a doença em vez de apostar na prevenção. Até mesmo os ossos enfraquecidos podem deixar a pessoa ruim de verdade, com vários males que somente se agravam a cada ano que passa. Por isso, a osteoporose deve ser uma preocupação dos jovens, antes mesmo no enfraquecimento natural dos ossos.

Atitudes que fortalecem os ossos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tratamento gratuito para osteoporose

Atitudes que fortalecem os ossos

Atitudes que fortalecem os ossos podem ser várias e inegavelmente são bem-sucedidas. Chegar na terceira idade com os ossos saudáveis é possível sim e você pode apostar nessa ideia.  Mas, para isso, comece a tomar algumas atitudes desde já.  Vários hábitos do nosso dia a dia podem prejudicar e muito nossos ossos. Existem muitas maneiras de evitar o desgaste e ajudar fortalecimento dos ossos.

Atividades físicas ajuda muito (Foto: Divulgação)

Fabricação de ossos em harmonia

Dentro dos ossos do nosso corpo existem dois tipos de células trabalhando constantemente: uma que certa forma vai comendo os ossos velhos e outra que o regenera esses mesmo ossos. Um osso bem saudável é aquele em que existe o equilíbrio entre as células que produz os ossos,  (os osteoblastos) e tem aquelas devoradoras de ossos, que o reabsorvem, conhecidas por osteoclastos.

Veja mais informações sobre: Como previnir osteoporose

Quando essas duas partes dos nossos ossos estão em harmonia, existem células que simplesmente vão se regenerando o que as outras destruíram, em um processo natural que acaba mantendo o osso sempre forte e saudável.

Fortalecimento dos ossos, confira (Foto: Divulgação)

Papel do cálcio na saúde dos ossos

É engano de quem pensa que o cálcio aumenta o osso, pois essas substância simplesmente acaba com essa reabsorção óssea e deixa as células que produzem os ossos trabalharem tranquilas, da melhor maneira possível. Por isso, aposte em fontes de cálcio na sua alimentação.

Aposte no fortalecimento dos ossos.

Diminuindo o risco de fraturas

A osteoporose deixa o osso muito fraco e por isso, tudo o que você puder fazer agora mesmo para o fortalecimento dos ossos e sua proteção é muito válido. Até os 30 anos de idade é muito bom cuidar dos ossos, depois disso, a massa óssea fica estável e após os 50 anos de idade começamos a perder essa massa.

Top