Tratamento Natural Para Queda de Cabelo

A calvície é um problema que atinge homens e mulheres, impulsionando a queda de cabelo. Diversos fatores podem desencadear os danos capilares, como a…

Por Isabella Moretti em 29/03/2016

A calvície é um problema que atinge homens e mulheres, impulsionando a queda de cabelo. Diversos fatores podem desencadear os danos capilares, como a tendência genética, cuidados inadequados com os fios e uma má alimentação. Quando o problema for diagnosticado, é importante que o indivíduo procure orientações de um especialista. Porém, existe tratamento natural para queda de cabelo e você pode saber mais sobre eles.

Tratamento Natural Para Queda de Cabelo (Foto: Revista Viva Saúde)

Tratamento Natural Para Queda de Cabelo (Foto: Revista Viva Saúde)

Tratamento Natural Para Queda de Cabelo

A queda de cabelo tem como principal motivo os fatores hereditários, ou seja, homens e mulheres que possuem casos de calvície na família possuem maiores chances de também desenvolver o problema. A perda dos fios costuma acontecer pelo enfraquecimento do couro cabeludo, tornando-se o processo mais intenso com o passar do tempo. Porém, o tratamento natural para queda de cabelo pode ajudar a evitar isso.

Leia mais informações sobre: Babosa contra queda de cabelo

Problema é mais comum nos homens

Mulher também pode sofrer deste problema (Foto: Revista Viva Saúde)

Mulher também pode sofrer deste problema (Foto: Revista Viva Saúde)

Os casos de calvície são mais freqüentes em homens, cerca de 50%, mas as mulheres também sobrem dessa forma de alopecia. A queda de cabelo tem um impacto maior no público feminino, isso porque elas se preocupam com a vaidade e a calvície representa uma ameaça para aparência. Quando os primeiros sintomas ficarem evidentes, é necessário procurar um dermatologista para que ele possa fazer um diagnóstico mais preciso.

Como evitar a queda

Para evitar a queda de cabelo, é necessário se dedicar a um tratamento natural contra a calvície, onde o indivíduo não precisará consumir remédios ou participar de terapias que estimulem o couro cabeludo. O segredo para evitar a perda dos fios pode estar na numa alimentação saudável.

Especialistas falam como cuidar deste problema com produtos naturais (Foto: Revista Viva Saúde)

Especialistas falam como cuidar deste problema com produtos naturais (Foto: Revista Viva Saúde)

O cardápio alimentar para a nutrição do couro cabeludo deve conter vitaminas do complexo B, aminoácidos, zinco, ferro e proteínas. Dessa forma, o tratamento natural será feito de dentro para fora. Outro fator que impede a queda de cabelo é o cuidado externo, o individuo precisa lavar os cabelos e esperar o tempo certo para a secagem. O estresse também é um componente que contribui com a calvície, por isso é importante relaxar e procurar sempre o bem-estar. A prática de exercícios físicos também faz parte do tratamento natural, afinal, os movimentos aeróbicos proporcionam a pessoa uma vida saudável.

Os chás podem ser excelentes para evitar queda de cabelo (Foto Divulgação: MdeMulher)

Os chás podem ser excelentes para evitar queda de cabelo (Foto Divulgação: MdeMulher)

Hábitos contam muito

A alimentação contra calvície é uma das maneiras mais eficientes de combater o problema, mas quando existe predisposição genética, é necessário consultar um profissional que conheça as técnicas de tratamentos médicos. Não é somente a hereditariedade que influencia, a queda de cabelo também pode ser indício de doenças mais sérias, como anemia e distúrbios metabólicos.

O remédio natural para queda de cabelo está no controle dos seus hábitos diários, por isso faça de tudo para evitar vícios prejudiciais a saúde, como cigarros, bebidas alcoólicas e anabolizantes.

Leia mais informações sobre: O que Causa a Queda de Cabelos – Tratamentos e Soluções

Tratamentos caseiros

É preciso prevenir para não remediar (Foto: Revista Viva Saúde)

É preciso prevenir para não remediar (Foto: Revista Viva Saúde)

Para finalizar, aposte nesses tratamentos caseiros para não deixar a queda vir de vez. De acordo com especialistas em produtos naturais, o suco de cebola pode ser usado para massagear o couro cabeludo diariamente. O suco de couve estimula o crescimento de fios de cabelo e pode ser usado para massagear. Aliás, o agrião também pode ser usado para fazer a massagem no couro cabeludo e para isso é preciso apenas 100 gramas para fazer o suco de folhas frescas.

Para beber, você pode apostar no suco de pepino com suco de alface, cenoura e espinafre. O ideal é tomar duas vezes ao dia.  A alfavaca, tanchagem e chapéu-de-coro dão uma ótima mistura com 1 litro de água fervente, como uma espécie de chá, e três xícaras ao dia é o recomendável.

Evite a queda excessiva dos fios com tratamentos caseiros (Foto Divulgação: MdeMulher)

Evite a queda excessiva dos fios com tratamentos caseiros (Foto Divulgação: MdeMulher)

Receitas caseiras contra queda de cabelo

Você sabia que as pessoas, em geral, perdem em média de 50 a 100 fios por dia? E quando os cabelos são lavados a queda é maior ainda podendo a chegar até 250 fios por dia. Se você sofre com queda de cabelo saiba que com tratamentos naturais e receitas caseiras é possível amenizar o problema. Confira algumas receitas que separamos para você:

Sucos naturais limpam couro cabeludo e evitam a queda de cabelos

– Esfregue o couro cabeludo com um suco de suco de cebola, suco de gengibre ou suco de alho. Deixe agindo durante à noite e só lave os cabelos pela manhã;

Chá verde possui ação Antioxidante e ajuda no crescimento dos fios

Aplique o chá verde morno no couro cabeludo e deixe agir por uma hora e depois enxague. O chá verde possui propriedades antioxidantes que impedem a perda de cabelo e ao mesmo tempo estimula o crescimento dos fios de forma natural;

 Chá de urtiga ajuda a evitar queda de cabelo

Beba chá de urtiga e também use o chá como um enxague final após a lavagem do cabelo. O chá de urtiga é usado tradicionalmente como um tônico capilar. As folhas de urtigas você encontra em lojas de alimentos saudáveis.

Tratamentos caseiros são muito eficazes contra a queda de cabelo (Foto Divulgação: MdeMulher)

Tratamentos caseiros são muito eficazes contra a queda de cabelo (Foto Divulgação: MdeMulher)

Tratamentos caseiros são eficazes

Os tratamentos caseiros são muito eficazes nos casos de calvície, tanto masculina quanto feminina. Basta você começar a suar os produtos que os resultados começam a surgir. Existem muitas dicas de tratamentos caseiros. Escolha o melhor para você e obtenha satisfação no resultado.

Quer mais dicas? Confira nossos outros artigos e fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Tratamento Natural Para Queda de Cabelo 03

Tratamentos contra calvície


Top