Babosa contra queda de cabelo

Conheça os benefícios da babosa contra queda de cabelo. O suco encontrado nas folhas da planta possui uma série de nutrientes que são capazes…

Por Isabella Moretti em 10/01/2016

Conheça os benefícios da babosa contra queda de cabelo. O suco encontrado nas folhas da planta possui uma série de nutrientes que são capazes de fortalecer os fios e garantir a saúde capilar.

Babosa contra queda de cabelo. (Foto Ilustrativa)

Babosa contra queda de cabelo. (Foto Ilustrativa)

O poder da babosa está no suco viscoso e transparente encontrado nas folhas da planta, que também é conhecida como Aloe e Vera. É um produto de origem natural, portanto, pode ser utilizado por qualquer pessoa, pois não expõe o couro cabeludo a substâncias tóxicas ou capazes de danificar a pele e causar alergias.

Veja também: Creme caseiro para hidratar o cabelo

Babosa contra queda de cabelo

A babosa é mundialmente conhecida pela eficácia de suas propriedades na cura de diversos tipos de doenças. Ela age nas células de maneira a estimular o rejuvenescimento e é capaz de promover a cicatrização rápida de ferimentos e cortes profundos, além de minimizar manchas e outras imperfeições da pele.

Os fios de cabelo são células mortas, é impossível tratar as pontas dos fios através da ingestão de vitaminas, assim somente a parte próxima à raiz será beneficiada. Conforme o crescimento e envelhecimento do cabelo, a saúde dos fios é colocada em risco e perdida aos poucos, por conta da exposição constante ao sol, ao vento e a vários tipos de química, como tintura e alisamentos.

A babosa fortalece o cabelo e previne queda. (Foto Ilustrativa)

A babosa fortalece o cabelo e previne queda. (Foto Ilustrativa)

O enfraquecimento do cabelo resulta na queda dos fios, que se tornam muito finos, quebradiços e sem brilho. Nutrir os fios apenas com produtos industrializados, muitas vezes não é suficiente, para conquistar cabelos fortes e volumosos novamente é necessário investir na aplicação de produtos naturais, como a babosa, por conta da alta concentração de vitaminas.

Leia também: Truques para deixar o cabelo mais liso

Como aplicar?

A aplicação da babosa contra a queda de cabelo pode ser feita duas vezes por semana. Lave bem os fios com shampoo sem sal, enxague e desembarace sem ajuda de condicionador. Enquanto o excesso de água sai aos poucos do cabelo, retire todo o suco presente na folha da planta e bata no liquidificador. Aplique nos fios úmidos, da raiz até as pontas, cubra com uma touca plástica e deixe por aproximadamente 30 minutos. Enxague bem e em água fria.

A babosa se encarrega de repor os nutrientes do cabelo. (Foto Ilustrativa)

A babosa se encarrega de repor os nutrientes do cabelo. (Foto Ilustrativa)

A babosa não só fortalece os fios e evita a queda causada pelo enfraquecimento e pela falta de nutrientes, ela também é saudável para o couro cabeludo e pode prevenir ou retardar a calvície masculina e feminina. No entanto, em casos mais extremos, é preciso abandonar o tratamento caseiro e procurar um dermatologista para resolver o problema.

Veja também: Dicas para o seu cabelo crescer rapidamente

Para tornar o efeito da babosa contra queda de cabelo ainda mais eficaz, faça hidratações semanalmente e evite prejudicar os fios com descolorantes, alisamentos, tinturas ou qualquer outro produto químico. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

Top