Tratamento gratuíto para DST

Você conhece o que são as DST, e como podem ser tratadas? Primeiro vamos falar desta sigla, doenças sexualmente transmissíveis, ou seja, são contraídas…

Você conhece o que são as DST, e como podem ser tratadas? Primeiro vamos falar desta sigla, doenças sexualmente transmissíveis, ou seja, são contraídas através da relação sexual, seja ela vaginal, oral ou anal, independente de relação homossexual ou heterossexual, qualquer relação desprotegida a pessoa esta susceptível, e quando falamos em desprotegida estamos nos referindo sobre o uso do preservativo, que pode ser o masculino, o mais conhecido, ou o feminino.

Vamos agora falar um pouco mais sobre quais são estas DST, inclusive a AIDS, a qual é mais temida por todos, o que muitas pessoas não sabem é existem outras DST que também não tem cura, assim como os portadores do vírus do HIV. Às vezes as doenças começam com o surgimento de feridas na genitália ou anus, e a pessoa não se atenta, por que algumas vêm e somem sem necessidade de ir a um profissional de saúde, ou seja, muitas pessoas adquirem uma DST e nem sabe.

Uma muito conhecida é a Herpes Genital, em primeiro lugar, logo para você saber, não tem cura, uma vez com o vírus da herpes instalado no corpo para sempre com ele, seu contagio se dá por contato direto, ou seja, pele com pele, com uma pessoa infectada. Os sintomas desta doença são o surgimento de surtos seqüenciados de feridas e bolhas que aparecem e desaparecem sem deixar cicatrizes, lembrando que as bolhas podem ainda esconder-se dentro da vagina, por isso é importante a mulher e o homem também conheça seu corpo, para notar se houver alguma alteração, mas se caso adquira é necessário realizar o tratamento farmacológico.

Além da herpes, tem ainda cancro mole, donovanose, e a sífilis, entre estas, vamos falar um pouco sobre a sífilis, pois muitos acham que não tem cura, mas esta sim tem cura, porem não pode se pode brincar com esta doença, pois  a cada evento repetido da doença, esta vai mudando de estagio podendo chegar até a sífilis terciaria, que esta é bastante perigosa, pois pode chegar a afetar até o sistema nervos, e levar a morte, todas estas doenças citadas acima, tem um sinal em comum, as feridas.

Continuar Lendo  Mudanças que afetam o ciclo menstrual

Além destas doenças, tem a gonorréia e clamídia, tricomoniase, vaginose bacteriana e candidiase, todas estas estão relacionados com sintoma de corrimento, sendo que a tricomoníase, gonorréia e clamídia, são transmitidos por relação sexual, e a vaginose bacteriana e candidiase é um descontrole na flora bacteriana, ou seja, são doenças endógenas.

É melhor se prevenir contra a DST, e para a prevenção é somente o uso do preservativo, então é melhor prevenir do que remediar, como diz o ditado popular. Mas se caso ocorre uma relação desprevenida, e adquirir alguma DST, existem tratamentos gratuitos para DST, em São Paulo, nos ambulatórios de especialidades no qual são atendidas diversas especialidades, incluindo equipe exclusiva para a prevenção e atendimento às DST/HIV/AIDS. Não só em São Paulo, mas em todas as regiões existem Centros de Referencia nestes tratamentos, para saber onde tem procure a secretaria de saúde de sua cidade, que lá eles informarão.

Top