Tipos de blush: diferenças, como usar

Tipos de blush: diferenças, como usar

As mulheres contam com diversos artifícios de beleza, e um dos mais utilizados é a maquiagem, que transforma completamente o rosto de uma mulher.…

Por Editorial MDT em 29/09/2012

As mulheres contam com diversos artifícios de beleza, e um dos mais utilizados é a maquiagem, que transforma completamente o rosto de uma mulher. Uma boa make pede uma boa preparação de pele, olhos marcados, batom e um bom blush, usado para dar um efeito bronzeador ou um ar de saúde. Conheça os diferentes tipos de blush e saiba como usá-los:

Blush em pó compacto, solto ou de bolinhas, são indicados para todos os tipos de pele. (Foto: Divulgação)

Blush em pó compacto

Este tipo é o mais comum, e pode ser usado em todos os tipos de pele, desde as mais secas as mais oleosas. Ele geralmente possui uma textura bem fina, boa durabilidade e acabamento natural, perfeito para ser carregado na bolsa. Deve ser aplicado com um pincel grande, para blush com leves batidas na pele.

Blush em pó solto

Este tipo de blush é muito semelhante ao blush em pó compacto, e também pode ser usado em todos os tipos de pele. O único cuidado com o blush em pó solto, é não carregar muito o pincel na hora de usar.  Deve ser usado da mesma forma que o compacto, mas com mais leveza.

Blush em mousse ou cremoso

Os blushs cremosos e em mousse são mais pesados, geralmente feitos a base de óleo e por isso são indicado somente para pessoas com a pele seca. Eles devem ser evitados nos dias muito quentes, ou em locais com luz direta, pois podem derreter e a acabar com toda a maquiagem, deixando a pele oleosa e manchada. A aplicação deve ser feita com a ajuda de uma esponjinha.

Blush líquido possui cobertura leve e é indicadopara o dia.(Foto: Divulgação)

Blush liquido

O blush liquido não é muito conhecido no Brasil, mas faz grande sucesso entre as norte-americanas. Ele possui uma tonalidade e textura bem suaves, que deixam a pele bem natural, com um leve rosado saudável. Pro ser leve, ele pode ser usado em todos os tipos de pele, e é indicado principalmente para o dia. Para usar este blush, basta aplicar duas gotinhas nas maçãs do rosto e espalhar levemente com os dedos.

Saiba como aplicar o blush corretamente

Blush mosaico e em bolinhas

Estes tipos de blush são vendidos por várias marcas de cosméticos brasileiras. Ambos possuem uma textura bem fina, parecidas com a de um pó compacto, mas a diferença é que em uma mesmo produto há diferentes tonalidades de blush, o que deixa o efeito bem mais natural e bonito. Eles são indicados para todos os tipos de pele e podem ser encontrados em versões opacos, ou com efeito bronzeador. Deve ser aplicado com o pincel, assim como o blush compacto.

Blush em bastão possui maior cobertura, e é indicado para peles secas. (Foto: Divulgação)

Blush em bastão

O Blush em bastão parece muito com um batom, e alguns batons até podem ser usado como um blush em bastão. Ele geralmente é um pouco mais rígido que os demais, e possui uma cor e durabilidade bem maior. O blush em bastão é um pouco mais oleoso que o em pó, por isso é indicado principalmente para pessoas de pele seca. Pode ser aplicado diretamente nas maçãs do rosto, e espalhado levemente com os dedos.

Aprenda a fazer truques de maquiagem com o blush

 

Top