Receita de croissant de frango

Feito com massa folhada, o croissant, cujo nome quer dizer ‘meia-lua’, é muito comum e associado à França, mas foi na Áustria que a…

Feito com massa folhada, o croissant, cujo nome quer dizer ‘meia-lua’, é muito comum e associado à França, mas foi na Áustria que a receita foi criada, no século 17. Ao longo do tempo, a receita se popularizou no mundo e recebeu diversas variações salgadas e doces. Para quem deseja preparar o pãozinho para o lanche, uma sugestão é a receita de croissant de frango, que leva também azeitonas, alcaparras e gergelim.

Deixe seu lanche mais saboroso com um croissant (Foto: divulgação)

Receita de croissant de frango

Ingredientes

3 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas

2 colheres (sopa) de alcaparras escorridas e picadas

3 dentes de alho picados

2 colheres (sopa) de mostarda

1 colher (sopa) de azeite

Tomilho bem picado a gosto

½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino

1 folha (com 25 cm por 40 cm de tamanho) de massa pronta folhada laminada

1 colher (sopa) de gergelim preto

1 colher (sopa) de gergelim torrado

1 colher (sopa) de gergelim branco

1 ovo

6 filés de frango finos

Sal a gosto

Páprica picante a gosto

Você vai precisar de massa folhada para fazer a receita (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Acompanhe o passo a passo para fazer o croissant de frango: em uma vasilha, junte a azeitona, as alcaparras, o alho, a mostarda, o azeite, o tomilho e o queijo ralado. Misture e guarde. Estenda um saco plástico sobre uma superfície limpa e desenrole a folha de massa em cima dele. Polvilhe o gergelim preto, o torrado e o branco sobre a massa. Pressione a folha com um rolo para que o gergelim grude nela. Estenda outro saco plástico e abra a massa na parte sem gergelim. Em seguida, passe um ovo batido sobre a massa e guarde o restante. Corte tiras no sentido da altura, com cerca de três centímetros de largura e coloque na geladeira.

Croissant de frango com gergelim (Foto: divulgação)

Enquanto as tiras de massa estiverem na geladeira continue a preparação da receita de croissant de frango, temperando os filés com o sal e a páprica picante. Distribua uma parte da mistura de azeitonas sobre um dos filés e cubra com outro como se fosse fazer um sanduíche. Divida em dois medalhões cortando o ‘sanduíche’ no sentido do comprimento. Em seguida, tire a massa da geladeira, separe uma tira, e enrole um medalhão com ela, começando pela ponta. Separe outra tira e enrole novamente o medalhão partindo da parte oposta em que enrolou da primeira vez.

Leia Também:  Roupa certa para cada tipo de corpo

Leia também:

Receita: Torta de Frango

Pastelão de frango

Nas pontas, prenda mais um pedaço de massa até esconder totalmente o frango. Faça pinceladas com o ovo batido e repita a operação até acabarem os ingredientes. Forre uma assadeira com papel manteiga e leve os croissants de frango para assar em forno preaquecido a 180°C, durante aproximadamente 35 minutos. Depois que estiver assado, aguarde cerca de três minutos para cortar e servir.

 

Top