Blush: como aplicar corretamente, dicas

A maquiagem deve ser usada para corrigir imperfeições e deixar o rosto com aparência saudável e bonito.O blush tem a função de proporcionar um…

Por Editorial MDT em 09/03/2012

Saber aplicar o blush é conseguir melhores resultados

A maquiagem deve ser usada para corrigir imperfeições e deixar o rosto com aparência saudável e bonito.O blush tem a função de proporcionar um ar sadio e ajudar a criar contornos e dimensões na face. É importante saber usá-lo de forma adequada para que o resultado seja o esperado. Atualmente, as mulheres estão usando-o de forma mais marcante, com tonalidades mais fortes que deixam o make-up ímpar.

A cor do blush deve corresponder ao tom de pele e pela preferência de cada uma. Embora ele tenha o poder de realçar o olhar e afinar o rosto,  deve ser aplicado da maneira correta.

Uma maquiagem feita com blush marcante deixa a aparência salubre e bronzeada, ideal para o Verão. A make deve ser feita de maneira que realce a beleza feminina e não mascare, é da mulher querer parecer mais bela e jovem, usando de artifícios variados para conseguir o resultado desejado.

Confira algumas dicas para passar blush corretamente

– Faça uma medida certa para aplicar o blush, coloque dois dedos ao lado do nariz para encontrar o ponto certo e começar a passá-lo;

– Ele deve ser passado nas maçãs do rosto em direção as orelhas. Dê uma espichada na hora de aplicar até a orelha para que não fique marcado onde terminou;

– Para mulheres de rosto fino, o ideal é passar blush na horizontal, bem na altura das orelhas;

– Se o caso for parecer com o rosto mais magro, então passe o blush do meio das maçãs do rosto em direção as têmporas;

– Não exagere no blush para não parecer uma palhaça, comece com pequenos toques, depois vá espalhando até que fique no ponto ideal;

O blush deve ser aplicado conforme o formato do rosto de cada mulher

– Usar os pincéis adequados para fazer a maquiagem é muito importante, visto que, eles proporcionam um resultado ideal;

– Se o pó ficar muito forte aplique uma camada de pó translucido para ameniza a cor;

– Para que o blush tenha mais durabilidade, aplique antes do pó uma camada de blush em creme, depois aplique o pó translucido e por último reforce aplicando blush em pó com auxílio de um pincel;

– Para encontrar o ponto certo de aplicar o blush, você pode sorrir com os lábios fechados, mas preste atenção na hora de aplicá-lo, não carregue demais e cuide para fazer os dois lados das maçãs iguais.

– Use tons de blush mais escuros à noite, visto que eles quase não aparecem à luz artificial;

– Você pode usar tons apropriados para o dia e a noite, como: para o dia tons mais claros como pêssego, rosa claro, salmão, rosa médio, rosa queimado. Para a noite bronze escuro, marrom terra, cobre escuro,, entre outros.

Depois dessas dicas fica impossível você não acertar na maquiagem.

O blush deixa a aparência de uma pele mais saudável e bonita

Top