Truques de maquiagem com blush

Além de deixar o rosto com um aspecto mais saudável, o blush pode ser usado para fazer truques de maquiagem, disfarçar imperfeições e destacar…

Por Editorial MDT em 18/03/2012

Além de deixar o rosto com um aspecto mais saudável, o blush pode ser usado para fazer truques de maquiagem, disfarçar imperfeições e destacar o que você tem de melhor. Conheça algumas dicas sobre como usar o blush para deixar seu rosto ainda mais bonito.

O blush pode dar ao rosto uma aparência natural (Foto: divulgação)

Para afinar o rosto 

Se seu interesse é deixar o rosto mais fino, use blushes em pó ou opacos na tonalidade marrom e com pincel chanfrado. Para diminuir as bochechas aplique na parte inferior do osso delas. Se quiser diminuir a testa passe ao redor do cabelo. Se o interesse for arrebitar o nariz, aplique o blush embaixo dele. Para fazê-lo parecer menor, aplique o produto nas laterais (de preferência escolha um tom mais escuro que o da sua pele). Nunca passe o blush em cima do nariz. Isso faz com que ele pareça maior, além de dar a impressão de que você está com um resfriado. Caso as bochechas fiquem muito pálidas após a aplicação do produto para afinar o rosto, passe um blush em tom rosa sobre elas.

Para deixar a pele com aspecto bronzeado 

Aplique blushes em pó no tom marrom opaco. Use um pincel específico para blushes.

Pincéis para blush precisam ser volumosos, arredondados e com cerdas alongadas (Foto: divulgação)

Passe o produto nas bochechas, no nariz e na testa. Antes de aplicar, retire o excesso de pó no pincel (o mais indicado é o duo fibras), e depois passe aos poucos para não ficar parecendo artificial.

Para ficar com cara de mais velha 

Se você não quer mais ficar com cara de menininha e deseja parecer mais velha, use blushes em tons de pêssego ou rosa. Aplique na parte mais alta do osso da bochecha e siga para a parte de trás e superior.

Um dos truques que podem ser feitos com o blush é afinar o rosto (Foto: divulgação)

Aparência natural 

Para ficar com um aspecto natural recorra a um blush cremoso, líquido ou em mousse. Escolha cores rosadas ou pêssego e aplique com movimentos circulares na parte mais saliente das bochechas. Em qualquer um dos casos se você passar muito use seu próprio pó facial ou uma base para dar umas pinceladas e “apagar” um pouco o blush. Para evitar que esses excessos ocorram passe o produto em pequenas quantidades e vá aumentando se for necessário.

Top