Cadeiras de madeira para varanda

A varanda é o espaço mais relaxante e gostoso de se ficar em uma casa ou apartamento. É nesse local que passasse horas conversando…

Por Élida Santos em 03/10/2011

A varanda é o espaço mais relaxante e gostoso de se ficar em uma casa ou apartamento. É nesse local que passasse horas conversando com os familiares e amigos e alguns até preferem trabalhar nesse espaço. Se for para descansar e refletir sobre os problemas da vida a varanda também a escolhida. Por isso, uma cadeira confortável é necessária.

Decorar uma casa não é uma tarefa fácil nem para um profissional do ramo da decoração quem dirá para um leigo no assunto. O mais importante não é pensar na estética de cada cômodo, mas sim na comodidade aliada a beleza. Isso vale para toda casa inclusive para a varanda e a cadeira é um elemento que remete bem esse conceito.

Cadeiras despojadas

Se sua varanda for cheia de plantas e flores, ou super despojada além de ensolarada, os bancos de sol são uma excelente opção para esse espaço, além de ser grande, o que possibilita que muitas pessoas apreciem seu conforto. O guarda-sol também pode ser um componente decorativo para acompanhar sua cadeira na varanda. Isso independente de estar na praia ou não, pois para um momento de leitura, o sol pode atrapalhar seu momento de descontração.

Cadeiras sofisticadas

Agora se você adora um requinte além do conforto até nos momentos descontraídos que passa na varanda, as cadeiras com estofado e almofadas são excelentes opções.  A cor do estofado pode ser a de sua preferencia, você pode soltar a imaginação combinando cores. Só tome cuidado para não limitar o espaço, principalmente se estiver em um apartamento, pois alguns móveis que seguem esse modelo são espaçosos.

Cadeiras coloridas

Como a varanda é um ambiente leve, a descontração deve ser um ingrediente especial. A cadeira que compõe esse espaço pode ser mais descontraída do que em outros cômodos da casa. Você pode optar por pintar as peças cada uma de cor, distribuindo pelo ambiente da Maira que julgar necessária. Porém a varanda deve ser decorada com cores mais neutra, para não ficar muito carregada.

Ainda na versão “arco-íris” troncos de árvores de porte médio podem fazer as vezes de mesas e as cadeiras de madeira podem vir com um toque especial. Almofadas bem colorida dão a pitada que estava faltando na decoração. Os encostos também pode ser de cor diferente do padrão da madeira.

Top