Slipper de oncinha, como usar

Há algumas temporadas, veio à moda um modelo de calçado que parece ter chegado para ficar. Os slippers são uma espécie de sapatilha, porém…

Há algumas temporadas, veio à moda um modelo de calçado que parece ter chegado para ficar. Os slippers são uma espécie de sapatilha, porém com maior cobertura dos pés. A parte de cima do calçado é maior; ele não é inteiramente fechado e é sem salto. Muito confortável, este modelo logo caiu no gosto das mulheres, afinal, quem é que deseja usar saltos, o tempo todo? Os slippers mostram que é possível estar sempre moderna e bem vestida, mas sem sofrimento. Com animal print, eles ficam ainda melhores. Saiba como usar slippers de oncinha.

Quase tudo combina com slippers, que são práticos e modernos (Foto: Divulgação)

Roupas que combinam com slippers de oncinha

Pode-se dizer que apenas roupas muito formais não combinam com slippers de oncinha. Apesar de sua versatilidade, o calçado não ficaria bem, por exemplo, com vestido de festa. Deve-se pensar que seu uso é bastante semelhante ao das sapatilhas.

O slipper de oncinha combina com looks casuais, com saias e shorts, sendo indicado para todas as mulheres. No caso das mais baixinhas, a ausência de saltos pode não favorecer a silhueta, mas basta apostar em peças mais curtas, com cores próximas à da pele, pois isso irá alongar visualmente as pernas.

Cores neutras são boas apostas para quem tem dúvidas (Foto: Divulgação)

Pode-se apostar em camisetas modernas (desde que não tenham estampas que fujam demais do contexto), blusinhas diversas, camisas femininas, cardigãs (em dias mais frios), etc. Até mesmo casacos mais elegantes combinam muito bem com slippers de oncinha.

Calças de diferentes modelos caem bem com slippers de oncinha. Para o dia a dia, o calçado dá um charme especial ao look com calça mais simples, como as jeans. A combinação com peças mais modernas, como as que têm spikes, também é uma boa aposta.

Cores que combinam com slippers de oncinha

Estampas de animais, em geral, causam um pouco de confusão ao serem combinadas com outras peças. Muitas pessoas não se sentem seguras para reunir, num look, animal print e cores diferentes. Porém, arriscar-se pode ser algo bastante favorável ao visual. Hoje, praticamente todas as cores combinam com estampa de oncinha, de zebra, etc.

Slippers dão charme a looks mais simples (Foto: Divulgação)

Caso sinta insegurança, aposte em slippers de oncinha e roupas neutras. Branco, preto, marrom e nude são ótimas opções. Já as que gostam de algo mais moderno podem combinar o calçado com peças monocromáticas e vibrantes, como amarelo, azul, vermelho e até pink.

Finalmente, a dica é ter cuidado com a mistura de slipper de oncinha e roupas estampadas, com temas diferentes do calçado. Caso opte por isso, é preciso equilibrar o visual, usando também cores neutras. Outra dica é apostar em estampas que tenham cores semelhantes à print de oncinha.


Top