Animal print de oncinha: dicas, como usar

Animal print de oncinha: dicas, como usar

Desde que surgiram, as estampas que imitam pele de animais nunca mais saíram da moda. Entram e saem estações, mas elas permanecem, sendo a…

Por Editorial MDT em 01/10/2013

Desde que surgiram, as estampas que imitam pele de animais nunca mais saíram da moda. Entram e saem estações, mas elas permanecem, sendo a de oncinha a mais usada. Uns julgam que o look fica com ares de perua; outros enxergam sensualidade e sofisticação nas animal print. O fato é que, desde que os tecidos imitem os animais (ou seja, descarte a possibilidade de usar roupas com pele verdadeira!), usar este tipo de estampa vai bem em qualquer estação. Veja dicas para usar animal print de oncinha.

Animal print de oncinha é a mais usada (Foto: Divulgação)

Dicas para animal print de oncinha

Embora esteja sempre em alta esta estampa, muitas mulheres não se sentem suficientemente confortáveis para usá-las. Um dos motivos é a ideia de que o look fica “perua”. É preciso deixar de lado este conceito antigo. Animal print de oncinha e de qualquer outro animal deixou de ser algo usado apenas por pessoas que queriam chamar demais a atenção.

Quem não se sente à vontade para, por exemplo, investir num vestido com estampa de oncinha, pode apostar em peças menores ou até mesmo em acessórios, que dão um charme especial à produção, de forma mais discreta. Basta equilibrar com tons neutros.

Estampa de oncinha com cores vibrantes é moderna (Foto: Divulgação)

Como usar animal print de oncinha

A forma mais fácil de usar animal print de oncinha é combinando-a com cores neutras. Esta também é a maneira mais tradicional de se colocar qualquer tipo de estampa no visual. Cores como os clássicos preto e branco são sempre ótimas opções. O marrom também dá neutralidade ao look, até porque é bem provável que ele esteja na própria animal print. O nude também é uma aposta certeira.

Quer usar um pretinho básico, mas deseja dar um charme especial à produção? Então, use-o com sapatos de oncinha, bolsas, carteiras ou brincos. O visual estará equilibrado e com um toque especial.

Mistura de estampas com animal print de oncinha (Foto: Divulgação)

Vale destacar que as animal print deixaram de ser usadas, há um bom tempo, apenas com cores neutras. Hoje, vale quase tudo. Uma calça com estampa de oncinha pode ser perfeitamente combinada com uma blusa vermelha, azul, verde, rosa ou até amarela. Looks modernos como este estão em toda parte.

Também está em alta (como se vê, na imagem acima) a mistura de animal print de oncinha com outras estampas. No primeiro look, vemos uma combinação entre saia de oncinha e blusa com cores neutras. Para equilibrar o visual, a garota escolheu bolsa e casaqueto brancos (combinando com as bolinhas da blusa) e, para dar um up no visual, optou por sapatos verdes.

No segundo look, vê-se que a garota priorizou tons neutros e mistura de estampas. A saia, embora seja listrada, tem cores que não ficam distantes da blusa com estampa de oncinha. Para finalizar, ela escolheu sapatos pretos. Já no último look, a garota fez o mesmo (combinação com cores neutras), acrescentando o vermelho, para quebrar, um pouco, tais combinações.

É sempre válido apostar nas estampas de oncinha, seja no inverno ou no verão. A tendência tem tudo para continuar, hoje e sempre.

Top