Saiba como funciona o shampoo anti resíduos

Cabelo opaco e pesado? Pode ser sinal de sujeira acumulada. O uso rotineiro de shampoos e condicionadores acabam deixando resíduos, saturando a sujeira na…

Os shampoos anti resíduos são ótimos para melhorar a saúde dos fios.

Cabelo opaco e pesado? Pode ser sinal de sujeira acumulada. O uso rotineiro de shampoos e condicionadores acabam deixando resíduos, saturando a sujeira na fibra capilar. Para que ocorra a recuperação do brilho dos cabelos, é necessária uma limpeza profunda. Nessa hora, o mais indicado para esse tipo de serviço é o shampoo anti-resíduos.

Como funciona?

O shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda é extremamente indicado para retirar o excesso de produtos químicos que os outros tipos de shampoos e condicionadores não tiram. Os vestígios de produtos químicos com o tempo deixam os cabelos sem vida, opacos e com aspecto de sujos. Em alguns casos, esse acúmulo de resíduos pode proporcionar a queda dos fios capilares, além de causar descamação do couro cabeludo. É nessa hora que o shampoo anti-resíduos tem grande eficiência. Eles limpam profundamente os fios, removendo as impurezas da fibra capilar.

Muito utilizado pelos cabeleireiros.

Os shampoos anti-resíduos fazem parte da rotina dos salões de beleza, sendo muito comum encontrar esses shampoos fazendo parte dos kits de cabeleireiros, porque além de promover uma limpeza profunda, ainda preparam os cabelos para receber a química, pois abrem as cutículas.

Cabelo opaco e pesado? Pode ser sinal de sujeira acumulada.

Atenção maior aos que trabalham em lanchonetes e restaurantes.

Pessoas que trabalham em restaurantes, lanchonetes, cozinhas ou ambientes muito enfumaçados e gordurosos, o uso dos shampoos anti-resíduos está muito indicado. Por realizar uma limpeza eficaz, eliminando os vestígios de fumaça e gordura, além de retirar o terrível odor que impregna nas madeixas.

Leia Também:  Os diferentes efeitos das drogas no corpo

Como utilizar?

O shampoo anti-resíduos deve ser utilizado pelo menos uma vez por semana, por aquelas pessoas que possuem um cabelo muito oleoso ou que ficam expostas a ambientes que prejudicam a saúde dos fios. Já para os demais casos, o uso é indicado apenas a cada quinze dias.

Conheça algumas dicas.

  • Se você possui escova progressiva, é melhor evitar esse tipo de shampoo, pois retira o produto de alisamento dos fios;
  • Pessoas que possuem tintura no cabelo também devem evitar o shampoo anti-resíduos, pois pode acarretar o desbotamento da pintura;
  • Opte por shampoos que contenham pH neutro, em torno de 7. Eles agridem menos por não retirarem os nutrientes do fio;

Assim, vá agora mesmo a uma loja ou a uma farmácia e obtenha um shampoo anti-resíduos. Com certeza seus cabelos voltarão a ganhar elogios, pois o brilho vai voltar a fazer parte deles. Sua limpeza é profunda, faça o teste!

Com esses shampoos você deixará seus cabelos muito mais bonitos.

Top