Dicas de Acessórios de Roupas

O outono inverno 2011 traz consigo o desejo de mudanças e de autenticidade, para você que apresentam uma preocupação cada vez maior com a…

Por Redacao em 30/06/2011

O outono inverno 2011 traz consigo o desejo de mudanças e de autenticidade, para você que apresentam uma preocupação cada vez maior com a origem das peças do seu guarda-roupa, as inspirações urbanas do movimento militarista e do rock’n’roll se misturam ao espírito da natureza, criando novos parâmetros da criação de moda para homens e mulheres.

A Fashion Rio, um dos principais eventos de moda do País, revelou as primeiras novidades da moda outono/inverno deste ano. Diversas grifes apresentaram peças cheias de estilo, ousadia, descontração e que prometem ser tendência para a próxima temporada.

As coleções apresentadas nos desfiles foram bem alegres, mesmo sendo para a temporada mais fria do ano. As roupas serão leves e coloridas, as combinações de cores pesadas com tons mais leves e coloridos também serão bastante usadas.

O tricô, casacos com tecidos leves como os cardigãs, terninho, sobretudo e casacos mais curtinhos são apostas para deixar um pouco de lado os casacos com excessos de pele e couro.

As cores e estampas do verão, além da renda, peças com referência nos anos 70 como a pantalona e o estilo navy continuam fazendo parte do visual de inverno.

Os modelos que invadiram as passarelas e prometem ser tendência nas ruas na temporada outono/inverno 2011 em vestidos, saias, blusas, shorts e calças aparecem com elementos esportivos, étnicos, peças inspiradas nos uniformes de balé, transparência, brilho, geometrias e estilo grunge, como combinações de saia longa com camiseta comprida.

As cores são variadas e vão das cores fortes como o preto, cinza, marrom, verde, vermelho, azul marinho, laranja, rosa até os tons mais claros como nude e branco.

As meias 7/8 na altura dos joelhos, bolsas grandes e mochilas estilo pasta com um efeito mais desgastado, golas e luvas imitação de pele de animais, cintos finíssimos, pulseiras coloridas, anéis grandes são tendência em acessórios.

As botas de cano curto e cano médio, de saltos não muito altos e com detalhes em fivelas, tiras e metais, sandálias com meias, sapatilhas e saltos com amarrações em tecidos de cetim com referência aos modelos da sapatilha de balé são tendência para a temporada de inverno. As ankle boots e os sapato oxford também continuam em alta.

Com o friozinho é hora de apostar nas botas, que este ano aparecem em versões muito mais coloridas. E as chamadas galochas agora contam com a aposta da Melissa, que lançou modelos cheios de design, que atendem as principais tendências do mercado calçadista.

Para você que adora estar na moda, shorts jeans, blusa listrada com aplicação de cerejinha, bolsa mulher maravilha e Melissa na cor vermelha, ideal para dar um colorido aos dias chuvosos.

Outra dica de acessórios e roupas é usar shorts curtinho com a jaqueta jeans estilo militar, cachecol colorido, bolsa grande, e nos pés a bota Melissa Having metais, com apliques de correntes douradas inspiradas nas botas de montaria.

Para as mais ousadas podem calçar uma Melissa Making, uma ankle boot sem salto, que combina com meia calça xadrez, outro hit de inverno que certamente vai agradar muito nesse inverno e dar um destaque todo pessoal em seu look.

Top