Os melhores hambúrgueres de SP

Uma fatia de carne entre dois pedaços de pão, assim se define um hambúrguer ao pé da letra. A receita simples é servida em…

O Guia Quatro Rodas elegeu os melhores lanches de carne de São Paulo (Foto: Divulgação)

Uma fatia de carne entre dois pedaços de pão, assim se define um hambúrguer ao pé da letra. A receita simples é servida em lanchonetes de todo o mundo desde o século XIII, quando cavaleiros tártaros usavam como técnica de alimentação colocar a carne dura e crua sob suas selas, para que depois de horas de travessia o item se transformasse em uma massa, facilitando a mastigação do alimento.

Quando de fala de hambúrguer logo se lembra de refrigerante, que por sua vez remete a bebida mais famosa do mundo no segmento: Coca-Cola. Porém, o sanduíche de carne chegou nos Estados Unidos por meio dos imigrantes alemães, que vinham dos arredores de Hamburgo (por isso o lanche foi batizado de hambúrguer).

No Brasil o item é muito popular e, por isso, o Guia Quatro Rodas divulgou uma pesquisa que elegeu os melhores hambúrgueres da cidade de São Paulo. O ranking, levou em consideração o preparo e o sabor do alimento. Veja abaixo aonde comer os três melhores lanches desse segmento na terra da garoa:

Lanche 210 Diner (Foto: Divulgação)

1 – 210 Diner

Composto por contra-filé, picanha e acém, o melhor sanduíche de carne de São Paulo, de acordo com o Guia Quatro Rodas, é preparado em um american char broil. A grelha fica em cima de pedras vulcânicas aquecidas a gás (método muito utilizado no EUA). O diferencial nesse meio de preparo é que a carne fica com sabor de defumada, já que a gordura pinga sobre as pedras em alta temperatura e gera uma fumaça. Acesse o site  www.210diner.com.br e conheça mais sobre esse alimento.

Hambúrguer Forneria San Paolo (Foto: Divulgação)

2 – Forneria San Paolo

Leia Também:  Maquiagem clean: como fazer, dicas

Esse lanche é preparado de um modo diferente. Em uma primeira etapa o hambúrguer de picanha e miolo de alcatra são grelhados antes do ponto.  Após esse procedimento são envolvidos com uma massa de pizza e levados ao forno a lenha, onde ganham o cozimento ideal. Mas se você preferir pode pedir para apreciar o item do modo tradicional, em meio ao pão típico. Acesse www.forneria.com.br e conheça mais detalhes.

Lanche General Prime Burguer (Foto: Divulgação)

3 – General Prime Burguer

O terceiro colocado é à base de picanha, com preparo manual. A grande novidade da casa que vem fazendo sucesso entre os clientes é o gorgonzola burger, composto por molho de cebola doce, fraldinha, queijo gorgonzola e alface. O local possui filiais no Iguatemi Alphaville, Shopping Market Place e Galleria Shopping, em Campinas. Para ter mais informações acesse www.primeburger.com.br.

Top