Sequestros de crianças e adolescentes mais famosos

Alguns casos de sequestros e desaparecimento são tão chocantes que ganham repercussão na mídia. Recentemente, a história da americana Amanda Berry se tornou conhecida…

Alguns casos de sequestros e desaparecimento são tão chocantes que ganham repercussão na mídia. Recentemente, a história da americana Amanda Berry se tornou conhecida por todos. Ela foi sequestrada e mantida em cativeiro durante 10 anos.

Amanda Marie Berry e Georgina Lynn Dejesus passaram 10 anos em um cativeiro. (Foto:Divulgação)

Alguns casos de sequestro também chocaram pela violência e não tiveram final feliz. O caso da garota Madeleine McCann, que desapareceu em 2007, continua até hoje sem solução.

Saiba mais: Filmes sobre sequestro

Casos famosos de sequestros e desaparecimento

Confira a seguir uma seleção de casos de sequestros de crianças e adolescentes que tiveram cobertura da imprensa:

Amanda Marie Berry e Georgina Lynn Dejesus
Amanda Marie Berry e Georgina Lynn Dejesus desapareceram quando ainda eram adolescentes, no ano de 2003. Elas foram libertadas após dez anos de cativeiro e ligaram para a polícia. Uma menina de seis anos também foi resgatada da casa onde as mulheres desaparecidas ficaram confinadas, ela é filha de Amanda Marie Berry com um dos sequestradores.  Os três irmãos acusados pelo sequestro foram presos.

Além de Amanda e Giorgina, uma terceira mulher chamada Michele Knight também foi vítima dos sequestradores de Ohio.

Madeleine McCann desapareceu em 2007 e nunca foi encontrada. (Foto:Divulgação)

Madeleine McCann
Madeleine McCann estava prestes a completar 4 anos quando desapareceu em 2007, em Portugal. O caso da menina inglesa ganhou repercussão mundial e os pais nunca perderam as esperanças de encontra-la viva.

Elizabeth Fritzl
A austríaca Elizabeth Fritzl foi mantida em cativeiro por Josef Fritzl durante 24 anos. Ele estuprou a filha regularmente desde que ela tinha 11 anos de idade. As relações de abuso resultaram em sete filhos, dos quais um morreu logo após o nascimento. Por causa de suas atrocidades, Josef ficou conhecido como o “Monstro da Áustria”.

Leia Também:  Lavadora de Alta Pressão Americanas

April Jones
April Jones tinha 5 anos quando desapareceu no Reino Unido. Ela andava de bicicleta com os amigos quando de repente entrou em uma caminhonete. Depois deste dia, a menina nunca mais foi vista. O suspeito de envolvimento no sumiço de April tinha pornografia infantil no computador.

Nastacha Kampusch
Nastacha Kampusch foi sequestrada no caminho para a escola quando tinha 10 anos de idade. Ela foi mantida em cativeiro durante oito anos, permanecendo em um lugar subterrâneo em Viena. Em 2006, a garota conseguiu escapar. O sequestrador Wolfgang Priklopil cometeu suicídio.

Carlinhos está desaparecido há 40 anos. (Foto:Divulgação)

Carlos Ramires da Costa
Carlos Ramires da Costa, mais conhecido como Carlinhos, desapareceu aos 10 anos em 1973, no Rio de Janeiro, enquanto assistia TV. O caso gerou grande repercussão nacional e permanece inconclusivo até hoje.

Liana Friedenbach
Em 2003, Liana Friedenbach, de 16 anos, resolveu acampar com o seu namorado Felipe Silva Caffé. O casal, no entanto, foi sequestrado por criminosos e levados para um sítio na região, que serviu de cativeiro. O estudante Felipe foi morto, enquanto Liana passou dias sendo violentada sexualmente e torturada. Com a polícia se aproximando da resolução do caso, Liana foi assassinada.

Veja também: Sites para encontrar familiares e parentes perdidos ou desaparecidos

Top