Sites para Encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos

Há diversos Sites para Encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos , mas uma das coisas mais tristes e que deixam qualquer um para…

Há diversos Sites para Encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos , mas uma das coisas mais tristes e que deixam qualquer um para baixo, com certeza é ter um parente ou familiar perdido ou desaparecido. A incerteza de ter uma pessoa desaparecida no seio da sua família é algo que simplesmente pode destruir várias vidas.

Leia mais informações sobre: Como procurar pessoas desaparecidas com ajuda da internet

Sites para Encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos 1

Sites para encontrar familiares e parentes perdidos ou desaparecidos (Foto: Divulgação)

Sites para Encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos

Alguns sites na internet permitem a consulta de parentes desaparecidos e também seu cadastro, são alguns que podem auxiliá-los nessa jornada para reencontrar seja seu pai, mãe, irmão (a) ou qualquer pessoa que esteja procurando.

CODIGO 1
CODIGO 2

Organizações não governamentais investe tempo, dinheiro e esforços em encontrar pessoas perdidas. Sites para encontrar familiares e parentes perdidos ou desaparecidos existe em maiores quantidades do que muitos imaginam.

Esses portais eletrônicos geralmente são feitos por pessoas que já passaram ou ainda passam pelo problema de não ter notícias sobre o desaparecimento de seus filhos, amigos ou até demais familiares.

Não saber se a pessoa perdida está bem, viva, com frio ou com com fome faz dessa incerteza algo complicado de se aceitar. Mas as pessoas que estão passando por isso podem encontrar força em sites para encontrar familiares e parentes perdidos ou desaparecidos conversando com as pessoas que passam por esse momento.

Saiba mais informações sobre: Participar do Quadro Reencontro no Programa da Eliana

Lista de Sites para encontrar pessoas desaparecidas

Para te ajudar nessa busca de pessoas desaparecidas, seguem alguns sites de apoio:

Visitem todos os sites disponibilizados e faça um cadastro como todos os dados solicitados, e assim tenha mais chances de encontrar a quem você tanto ama.

Procurar Pessoas Desaparecidas pelo Facebook

Com as redes sociais ganhando cada vez mais força no mundo todo ela também proporciona interação entre pessoas de lugares diferentes mas compartilham das mesmas ideias.

O Facebook é a rede social mais acessada no momento e essa interação tem sido usada também para o bem. Comunidades criadas para a busca de pessoas desaparecidas tem ajudado muitas famílias e moradores de rua a encontrarem seus familiares. Separamos algumas comunidades que ajudam nessa busca para vocês usarem também: PessoasDesaparecidasBR (Clique AQUI)

A foto com descrição do desaparecido ajuda nas buscas (Foto Divulgação: Folhape)

A foto com descrição do desaparecido ajuda nas buscas (Foto Divulgação: Folhape)

Hoje com a popularidade que o Facebook tem, faz dele um dos canais de comunicação mais importantes do país. A rede social é muito utilizada para busca de pessoas perdidas, devido ao fato de ser muito popular. Por ser uma ferramenta simples e prática de ser usada acaba ajudando muitas pessoas a encontrarem desaparecidos.

Com o grande numero de visualizações as notícias se espalham como uma epidemia de ponta a ponta do país tornando o serviço muito eficiente.

Como fazer um anuncio no Facebook?

Para fazer um anuncio de uma pessoa desaparecida no Face você precisa acessar a página e colocar uma foto da pessoa desaparecida, que seja recente, com descrição do desaparecimento o dia e a hora aproximada que a pessoa desapareceu.

É importante contar onde essa pessoa foi vista pela última vez. Os detalhes por menores que sejam podem fazer a diferença quando o assunto é desaparecimento de pessoas. As buscas, para obterem melhor resultado se apegam em detalhes, por menores que sejam.

A página de desaparecidos do Face pode ser acessada pelo celular (Foto Divulgação: Brazilian Press)

A página de desaparecidos do Face pode ser acessada pelo celular (Foto Divulgação: Brazilian Press)

Como o anuncio de desaparecidos se espalha?

Como a rede Facebook é muito grande as pessoas vão acessando e compartilhando e em poucos minutos a notícia já correu o país e às vezes até o mundo. O poder que as redes sociais tem chega a assustar, principalmente quando é usado para o bem.

Se cada usuário do face compartilhar o anuncio do desaparecido a corrente fica muito grande é como uma teia se formando e passando informações interligadas. Pode ocorrer de a pessoa não ser encontrada, mas uma grande quantidade de desaparecidos já foram encontradas pelo Facebook.

Um sopro de esperança

Cada vez que o anuncio recebe uma visualização ou um compartilhamento é como um sopro de esperança,  para a família aflita, que está em busca do desaparecido. Já vimos acontecer pessoas serem encontradas pelo Facebook depois de ser postada uma foto da mesma na rede social.

Geralmente os jovens desaparecidos, que são encontrados saem de casa sem compromisso, mas deixam pistas no face em conversa com amigos. Isso é muito importante para o resgate da vítima. Se você tem alguém desaparecido e quer uma busca mais abrangente publique nos desaparecidos do Facebook, com certeza o resultado será imediato e as possibilidades de encontrar essa pessoa aumenta muito.

O mais importante para quem busca por uma pessoa desaparecida é nunca perder a esperança, pois é ela que faz com que muitos sonhos se realizem.





Este artigo possui 3.261 comentários

  1. Marcia Feminino Gomes
    Publicado em 24/12/2017 às 9:04 PM [+]

    *procuro uma prima ela chama se Caroline Gomes, sua mae chama se Celina Gomes, ela nasceu em 1980 , desejo mt saber noticias,nós moramos em Sergipe

  2. alexsandra
    Publicado em 04/01/2018 às 10:19 PM [+]

    boa noite. procuro por parentes .Fui abandonada por minha mãe que tinha o apelido de gaga
    morava na cidade de candeias-bahia hoje estou com 42 anos de idade.não há conheci.

  3. alexsandra
    Publicado em 04/01/2018 às 10:23 PM [+]

    procuro por parentes de minha mãe pois a mesma me abandonou.morava na cidade de candeias-bahia
    era conhecida com o apelido de gaga. estou com 42 anos

  4. Duda Gomes
    Publicado em 08/01/2018 às 11:18 AM [+]

    procuro Laura gomes, sumida a mais de 40 anos
    filha de Armelindo Gomes de Souza e Geracina Ferreira de medeiros ou a Laura pode estar registrada no nome da madrasta que é Bertulina pereira Gomes, a Laura tem mais irmãos, que são: Nalzira, Ilda, Maria, Ana, Tereza, Damazio, Jose, Expedito e Juarez que o irmão por parte de pai. [email protected]

  5. Marria Lúcia Silva de Lima
    Publicado em 21/01/2018 às 5:14 PM [+]

    Boa tarde!!!
    Eu Maria Lúcia Silva de Lima, estou mais uma de tantas tentativa a procura de meu irmão que não vejo a mais de 50 anos tudo aconteceu no Estado do Maranhão minha mãe tinha se separado do meu pai há mas ou menos uns um ano e conheceu o senhor Francisco Isaias da Silva eles eram muitos irmão e moravam com os pais num interior perto da cidade de Bacabal-MA .minha mãe mora em Bacabal dai se conheceram e tiveram um relacionamento desse relacionamento veio meu irmão eu sendo a mas velha na época só tinha eu dai veio meu irmão por nome Francisco Carlos Isaias da Silva, um certo dia o irmão do senhor Francisco Isaias por nome Raimundo Isaias da Silva veio até a casa da minha mãe buscar meu irmão para passar um final de semana e até hoje já se passaram uns 50 e poucos anos e esse final de semana nunca chegou pra ele devolver meu irmão minha mãe faleceu em 2008 só de desgosto e depressão por não saber onde se encontrava o seu filho e sem saber se ele tinha esposa filho que era o maior sonho dela conhecer eles quando eles levaram ele da cidade de Bacabal eles foram morar em São Pedro dos Cacetes no estado do Maranhão que era terra de Índios da lá saíram para os arredores de Remanso no mesmo estado um certo dia minha mãe ouvi na rádio uma mensagem que ele enviava para o pai dele e nessa mensagem ele dedicava uma musica e a letra da musica era meu velho pai na radio nacional só não sei dizer qual era o programa que ela ouviu desse dia pra frente ela a piorou dos nervos e foi só enfraquecendo e chegou ao óbito veio a falecer e no seu leito de morte ela fez eu prometer pra ela que iria mover céu e terra pra encontrar ele já enviei varias cartas mas nunca tive respostas tinha um moço em Grajaú que entrou em contato comigo mas perdi o contato desse senhor eu sei que eles devem morar por ali por perto nos arredores de Remanso, Grajaú ou Barra do corda então encarecidamente eu peço que se alguém conhecer essa família que entre em contato comigo urgente meu zap 94 992978705 ou pelo o fac Maria Lucia Silva de Lima no meu e-mail [email protected] eu imploro que se alguém poder me ajudar vou ficar grata gostaria que essa mensagem ou melhor carta fosse ao ar por vários dias porque tenho prece de encontra-lo ele e a família dele se ele tiver que eu sei que ele tem ele hoje deve esta com uns 53 anos isso se ele foi registrado com o nome de minha mãe porque quando eles levaram ele da casa de minha mãe eu não ei dizer se ele era registrado ou se ele registrou ele com o nome de outra mulher a mesma que ele saio roubando uma mulher casada. desse de já obrigado.

  6. ANA CRISTINA GOMES
    Publicado em 28/01/2018 às 10:19 PM [+]

    Ola procuro meu tio, chamado MAURO GOMES DA SILVA , natural de santa Rita do Cedro – próximo a Curvelo Minas gerais – Cujos pais PAULO E AMBROZIO. qualquer noticia entrar em contato com [email protected]. que Deus abençoe muito

  7. Viviane Streb de lima
    Publicado em 26/02/2018 às 6:20 PM [+]

    Procuro meu pai natural de cachoeira do sul Rio grande do sul se chama Milon de lima Streb enformaçoes seram bem vinda contato:051998959159 agradeço me do fundo do coração

  8. cleonice Hypolito Cruz
    Publicado em 29/03/2018 às 1:49 PM [+]

    Meu povo querido de Capanema -Pará. procuro meus primos e famíliares da família Hypolito de Souza.
    Meu pai saiu de Capanema pra servir o excercito no Rio de Janeiro e aqui ele conheceu minha mãe Beatriz Alves e eles se casaram e tiveram 2 filhos.Meu pai o Raimundo Hypolito de Souza ( já falecido),nunca apresentou a familia pra nós e também não voltou mais a sua cidade natal Capanema. Hoje eu estou com 79 anos não queria morrer sem conhecer meus primos.Por favor se alguém conheça essa família do meu pai me avise. [email protected]
    Deus abençoe todos voces.

  9. ainoadejesusbarbosa
    Publicado em 17/04/2018 às 11:53 PM [+]

    Oi o meu nome é Ainoá,eu estou á procura dos meus familiares parte de mãe, o meu avó Antônio Carlos dos Santos , foi casado com minha avo Vitoria Maria de Jesus hoje (falecida) e também estou a procura dos meus tios Alicio Carlos Dos Santos,Arlindo Carlos Dos Santos e João Carlos dos Santos são todos de minas gerais,por favor se soube de algo me avisar no meu email:[email protected]

  10. izamara rangel
    Publicado em 20/04/2018 às 10:25 PM [+]

    oi pprou curo familia dona neuza mae de patricia que morra em rio comprido rio de janeiro silvinha morrou em cataquaze com ame dela dona maria mae de carlos alberto de almeida eu izamara proucuro eles manga er marido da silvinha que tem tres filhops andressa waquiner e vanessa quemm souber liga pra este numero 988609339 obrigado

  11. Ana Paula Nascimento
    Publicado em 13/05/2018 às 4:32 AM [+]

    meu nome é Ana Paula moro no Rio de Janeiro ,procuro pelos familiares de uma amiga que moram em Belém do Para
    o sobrenome dos familiares é Santos pereira , a unica informação que tenho é umas das suas irmãs se chama Helena e a sobrinha se chama Gisele , preciso que entrem em contato [email protected]..

  12. Tauane
    Publicado em 07/06/2018 às 2:52 PM [+]

    Oi boa Tarde Estou a procura do meu pai e as informações que tenho é que ele tem um irmão chamado Rogério é uma irmã chamada Andreia o nome dele é (Alexandre Nascimento Rocha) minha vó se chama Lorena (Eu Tauane de Moura Rocha tenho 22 Anos Nasci 06/03/1996 Em Porto Alegre RS Prematura Hospital Santa casa de Porto Alegre RS) minha mãe se chama Tatiane Nascimento de Moura.

  13. Fernando Santos Cruz
    Publicado em 12/06/2018 às 7:27 AM [+]

    Olá meu nome é Fernando Santos Cruz vim através dos meus pais pra fala um pouco deles , olhá meu pai e minha mãe tem mais de 45 anos sem ver as famílias deles que mora em vazinova no município de jacobina no Estado de Bahia o nome dos irmãos da minha é Antônio Fernandes dos Santos e Joãozinho Fernandes dos Santos e Julia Fernandes dos Santos e Maria Fernandes dos Santos , eles falaram que já estão velhinho e querem encontra a família deles o meu pai chama Manoel de Sousa Cruz e minha mãe chama Doralice Fernandes Dos Santos eles tem 86 anos e minha mãe tem 66 anos e nome da minha vó chama Helena Fernandes dos Santos já o Antônio Fernandes dos Santos e a Isabel mora em SP na época que minha mãe vem embora dai e nos mora no Estado do Pará no município de Santa Maria das bareiras numa vila que chama Casa de tábua olha meu whatsapp aí 94991078439 aonde nos mora só pega o whatsapp mesmo e meu pai tem 14 filho com a premeira esposa dele e ele queria ver os filhos deles chama Antônio e José Valdemar e as filhas Maria das Neves , Marta Lúcia, maria Lucia etc , é muito ruim ficar longe da família da gente oh eles chora direto quando fala neles só Deus mesmo

  14. Fernando Santos Cruz
    Publicado em 12/06/2018 às 7:37 AM [+]

    E eles também tem um filho perdido que se chama Francisco Fernandes dos Santos ele é mais velho do que minha irmã Joelma dos Santos ela tem 46 anos mora com nois que eles só trouxe de Bahia um casal foi ele e minha irmã e nois estamos à procura dele também

  15. josimar da costa santos
    Publicado em 21/06/2018 às 10:54 PM [+]

    Boa noite meu nome e josimar da costasantos.tenho uma irmã que mora em marica rio de janeiro.meu pai anti de morrer mim falou que tinha uma filha em Maricá.o nome do meu pai e jorge isidoro da costa e de Araruama estado do rio de janeiro.não. Sei o nome da minha irmã.

  16. Mariana Francisca de Oliveira
    Publicado em 16/07/2018 às 2:27 PM [+]

    Boa tarde, procuro por familiares da minha mãe, Maria Francisca de Oliveira( nome de solteira, Maria Francisca Ribeiro) nascida em 20/07/1920 em Pirajui. Seus pais eram; Imidio Ribeiro da Silva e Maria Francisca de Jesus. Seus irmãos eram; Sebastião, Rita, Erminio,Olinda e Mariana. ela está com 97 anos, então não se lembra de muita coisa. Ela perdeu contato quando se casou por volta de 1940, Talvez os familiares tenham ido para Sorocaba.

  17. claudinea
    Publicado em 28/07/2018 às 11:02 AM [+]

    meu nome e claudineia estou a procura de parentes de minha avó já falecida maria anunciação trapiá mae de meu pai Antônio Alves de oliveira de Jequié na Bahia meu pai saiu da bahia na década de 1966 deixando filhos e foi para minas onde conheceu minha mãe Lucíola .meus irmãos da bahia que meu pai deixou eu não conheço

  18. Sirlene Jesus de oliveira
    Publicado em 02/08/2018 às 3:56 PM [+]

    Boa tarde gostaria de encontrar uma tia vc que saiu do interior da Bahia,uma cidadezinha chamada ibirapuã.foi morar em São Paulo e tem mais de trinta anos que não a vejo.o nome dela é Noêmia Maria de jesus.se estiver viva está mais ou menos uns oitenta e poucos.queria muito encontrar pois tem mais três irmãos dela que gostaria muito de reve_la.sou subrinha dela.

  19. tatiana lisboa de jesus
    Publicado em 04/09/2018 às 1:06 PM [+]

    procuro pela familia de minha mae maria flavia lisboa de jesus

  20. maria jose dos santos
    Publicado em 05/09/2018 às 11:15 PM [+]

    eu maria jose dos santos, ex esposa de jose teles da silva procuro meu filho genivando teles, e cicera teles moramos em boca da mata al, e palmares pe entre anos de 60 a 70 depois nos separamos e doamos cicera sem o registro para antonio e maria ramos em palmares pe e eles disseram que ia mudar para givaneide nao sei se mudaram porque vim embora antes de registrar e o genivaldo ficou com o pai nao sei se duou ou nao,, entao eu peço por favor, se algum desse meu filhos ver esse pedido meu ou se alguem conhecer algum deles entre em contato no email [email protected] ou whatzap 16993453634 falar com abel ou silvelena ou nena que eles são meus vizinhos encarregado desse assunto meu eu fico muito agradecida, obrigado

  21. celina martins pereira
    Publicado em 18/09/2018 às 3:15 PM [+]

    procuro meu irmaõ , se chama Josuel josé pereira nos perdemos o contato em lagoa de marica eu tinha 17 anos e ele 18 , hoje tenho 55 anos e ele 56 e o apelidio dele e roberto ele trabalhou no peixão da prai de marica e no o nome do meu é paulo josé pereira nos somos em 06 o nome da minha mãe se chama amelia Martins pereiranos moramos em joão pessoa paraiba hoje minha mae tem86 anos e uqer ve-lo

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...


Top