Filmes sobre sequestro

PUBLICIDADE

A privação da liberdade da pessoa é definida como sequestro. Esse ato criminoso pode ter uma duração longa, se estendendo por anos, meses, horas e até minutos. Tudo depende da situação e do objetivo dessa prisão. O direito de ir e vir é um dos mais valiosos garantidos aos seres humanos, sendo até motivo de punição para quem demonstra um perigo para a sociedade. Como a ficção imita a vida real, o sequestro é tema de muitos filmes. Para quem quer relembrar algumas obras da telona com esse fio condutor da história, listamos alguns filmes sobre pessoas sequestradas.

Leia mais sobre: Lista dos 10 filmes que você não pode perder nesse ano de 2009

 

PUBLICIDADE
Sequestros sempre são temas polêmicos de filmes (Foto: Divulgação)

Busca Implacável: sequestro em Paris

Liam Neeson interpreta um ex-agente da CIA, que durante uma viagem a Paris tem a filha sequestrada para servir a indústria de prostituição. Para evitar que algo pior aconteça com a adolescente o agente tem apenas quatro dias para encontrá-la. O sequestro nesse filme  causa uma caçada emocionante.

O Sequestro de um Herói: mais um filme francês

Stanislas Graff (Yvan Attal) é o rico presidente de uma das companhias mais influentes da França. O executivo mantém vários casos extraconjugais que vem a tona depois que ele é sequestrado dentro de sua limusine, pois a imprensa começa a investigar a vida de Graff.  Sua esposa Françoise (Anne Consigny) e suas filhas, Véronique (Sarah Messens) e Martine (Julie Kaye) acabam sendo prejudicadas pela exposição. Enquanto isso, o diretor da famosa companhia passa por torturas e corre o risco de morte caso o resgate não seja pago pelos executivos da empresa que trabalha.

O Sequestro do Metrô 1 2 3: um refém morto por minuto

Esse é um dos filmes mais emocionantes que tem como trama central um sequestro. Walter Garber (Denzel Washington) é o piloto do trêm sequestrado por um grupo de pessoas desconhecidas. O funcionário da companhia de metrô da cidade de Nova York até pouco tempo era um executivo da companhia, mas por suspeitas de suborno foi rebaixado de cargo, o que gera desconfiança diante desse sequestro repentino. A emoção do filme está baseada na ameaça dos sequestradores em eliminar uma pessoa por minuto até que a prefeitura pague o sequestro no valor de US$ 10 milhões.

Saiba mais sobre: Filmes com fama de amaldiçoados- fotos

PUBLICIDADE

O Preço de um Resgate: pagamento de recompensa para pegar os bandidos

A maior motivação de um sequestro é o dinheiro pago em troca da vida de uma pessoa. Em “O Preço de um Resgate”, Mel Gibson interpreta um pai milionário que vê o filho em meio a um sequestro. Desesperado e sem ter certeza de que vai conseguir ter seu filho de volta mesmo disponibilizando a fortuna para os bandidos, o protagonista vai a uma emissora de TV e oferece uma recompensa para quem ajuda-lo a encontrar o filho.

Até o cinema nacional já teve o sequestro como tema da trama (Foto: Divulgação)

“O Que É Isso, Companheiro?”: filme de sequestro nacional

Esse filme sobre sequestro foi dirigido por Bruno Barreto, tendo em seu currículo uma indicação para Oscar de melhor filme estrangeiro. A história passa em 1969 e fala de um grupo ativista que combatia a truculência do regime militar brasileiro e decide sequestrar o embaixador dos Estados Unidos (Alan Arkin) para usá-lo como moeda de troca e conseguir a libertação de presos políticos.

Por Favor, Matem Minha Mulher: sequestro e comédia na mesma trama

O sequestro nesse filme salva a vida da sequestrada. Danny DeVito casou-se com Bette Midler achando que a esposa herdaria uma fortuna de seu pai idoso e doente. O problema é que 15 anos depois o sogro não morreu e a mulher tornou-se insuportável. Não suportando mais conviver assim, Danny DeVito resolve assassinar a esposa, mas é surpreendido com o sequestro dela. O sequestro nesse filme causou situações muito engraçadas.

Mais filmes que tem como tema o sequestro:

– Fargo: O filme conta a história de um dono de concessionária de veículos que decide tramar o sequestro da mulher para extorquir o sogro, mas a história foge do controle de todos os envolvidos.

PUBLICIDADE

– Sequestro: Documentário que conta o trabalho da Divisão Anti-Sequestro da polícia de São Paulo.

– Celular, um Grito de Socorro: Nesse filme Kim Basinger interpreta a professora sequestrada que consegue ligar para um número qualquer e pedir ajuda a um estranho (Chris Evans), que decide ajudá-la.

– O Sequestro de Patty Hearst: Esse filme fala sobre o sequestro que aconteceu em 1974 da herdeira do jornalístico Hearst, que depois de dois meses de tortura acabou se unindo aos sequestradores a um assalto a banco.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.