Redacao 01/02/2015 Bem Estar

Confira dicas de Sapato ideal para verão 2015 já que além de ser uma necessidade, são também um artigo essencial da moda, que pode valorizar e muito o look, seja do público infantil ou adulto.  O conforto deve ser a prioridade, principalmente nesta estação quente que pode maltratar os pés. Não vale se sacrificar com sandálias e sapatos apertados. Por isso selecionamos dicas de sapatos confortáveis que estão na moda em 2015.

Confira: Alpargatas volta com tudo no verão 2015

Sapato ideal para verão 2015 - A gladiadora está entre os calçados femininos ideais para o verão 2015 (Foto: Divulgação)

Sapato ideal para verão 2015

Para as mulheres a dica de sapato ideal para verão 2015 são as gladiadoras que além de estarem super na moda, são fresquinhas e confortáveis. Há modelos com salto baixo, médio e alto e você pode apostar também nas rasteirinhas gladiadoras. As sapatilhas e alpargatas também estão em alta e são uma ótima dica para se sentir confortável no verão. Rasteirinhas com pedrarias e tiras diferenciadas também podem ser ótimas dicas para deixar seu look impecável na estação mais quente do ano.

Leia também: Sandália gladiadoras no verão 2015

Os sapatos masculinos da moda verão 2015 (Foto: Divulgação)

Para os homens além das sandálias ou chinelo com a tira larga os sapatos em alta são o  Loafer ou Mocassim com sua versão em couro, camurça, o modelo pode ser usado em várias ocasiões e em vários looks diferentes. O Sapato Derby de Camurça que é ideal para ocasiões diurnas em dias quentes e as alpargatas que quando investidas nessa mudança de materiais, elas ficam mais versáteis e podem ser usadas em mais looks para diversas ocasiões.

O sapato infantil feminino segue as mesmas tendências femininas adultas porém com características mais infantis (Foto: Divulgação)

Para as crianças as tendências masculinas e femininas adulto se repetem, porém sem tanto requinte. Para as meninas as sapatilhas gladiadoras mais simples estão em  alta, rasteirinhas, sapatilhas e alpargatas também são um mimo e condizem com a idade pela decoração infantil que confere as coleções destinadas a este público. Já para os meninos as alpargatas também entram em cena e os chinelos ou sandálias com tira larga são um dos mais usados e confortáveis para os pequenos no verão.

O calçado masculino infantil também segue as mesmas tendências masculinas adultas (Foto: Divulgação)

Sapato para cada tipo de corpo

Você sabia que existe um sapato ideal para verão 2015 para cada tipo de corpo? Confira abaixo as dicas:

Baixinhas – O sapato ideal para as baixinhas é aquele que não “divide” o corpo, deixando as pernas ainda mais curtas. Para isso, a dica é deixar os tornozelos livres de qualquer acessório, como, fivelas, laços, pulseiras, entre outros, para dar a impressão de pernas maiores, evitando calçados muito fechados para não dar aquele efeito de divisão no corpo. Outra dica paras as baixinhas é deixarem o peito do pé livre e de preferência com um sapato próximo da cor da pele. Isto dará um efeito de pernas mais alongadas.

Pernas grossas/ tornozelos grossos – Quem tem este biótipo, deve evitar amarrações no tornozelo, pois achatará a silhueta e criará ainda mais volume no tornozelo. Os sapatos de bico fino que mostram o peito do pé são ideais para as pernas grossas. Quanto ao salto, são os saltos grossos são os que mais se adequam as pernas e tornozelos grossos, principalmente para quem está acima do peso, pois equilibram a proporção do corpo, além de proporcionar mais conforto e segurança no andar.

Pernas longas –  Se você não quer parecer ainda mais alta a dica é usar sapatos mais fechados, pois vão dividir a silhueta e dar a impressão de pernas mais curtas. Utilize sapatos/sandálias que tenham correias no tornozelo, isto cria a ilusão de pernas mais curtas e grossas. Sapatos altos demais obviamente te deixarão mais alta, por isso prefira os saltos médios.

Pernas finas/tornozelos finos – Se você tem pernas e tornozelos finos, evite sapatos pesados, com saltos muito grossos, pois as pernas ficam ainda mais finas, deixando o corpo desproporcional. Opte sempre por saltos mais finos, que deixam as pernas mais delicadas. 

 

Outros artigos

Tabela de Crescimento Infantil

25/04/2010

Tabela de Crescimento Infantil

No nascimento de uma criança, são muitos os cuidados que os pais tem que ter, tem que sempre levar ao médico, tomar as vacinas e principalmente acompanhar todo o cre...

Curso de Patologia Clínica Gratuito

24/09/2010

Curso de Patologia Clínica Gratuito

O patologista é o profissional de medicina especialista em Medicina Laboratorial, é ele quem faz a analise médica do paciente através dos atendimentos técnicos estab...

Como economizar durante a reforma da casa

10/02/2013

Como economizar durante a reforma da casa

Está pensando em reformar a casa, mas está com pouco dinheiro? Se a resposta for positiva, saiba que o primeiro passo para economizar é realizar uma boa cotação. Par...