Cuidados com o cabelo vermelho

Cuidados com o cabelo vermelho

Cuidados com o cabelo vermelho para que não fique se sentindo uma pessoa com a beleza se acabando são essenciais. É lindo ter o…

Por Élida Santos em 01/04/2015

Cuidados com o cabelo vermelho para que não fique se sentindo uma pessoa com a beleza se acabando são essenciais. É lindo ter o cabelo ruivo, sendo que esse tom é bem democrático, pois combina com qualquer tipo de cabelo, só precisa escolher a cor certa para o seu tom de pele e estilo. Mas ele dá mais trabalho que cores mais escuras, como por exemplo, o castanho.

Cuidados com o cabelo vermelho (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cabelos tingidos de ruivo, cuidados

Cuidados com o cabelo vermelho

Cuidados com o cabelo vermelho começam com medidas simples do seu dia a dia, como por exemplo, na compra do seu xampu. O cabelo vermelho fica sempre mais lindo e diferenciado para quem curte esse estilo, mas acontece que as pessoas simplesmente sentem medo de pintar e não dar conta de comprar xampu, condicionado e produtos adequados por julgar ser mais caro. Na verdade, compre esses produtos para cabelos tingidos, especiais para cor vermelha e sem sal. Isso nem sempre é tão mais caro que os demais vendidos por aí.

Cuide dos fios sempre (Foto: Divulgação)

Lavando a cada três dias

Se você fizer parte do time de pessoas que tem o cabelo oleoso esqueça essa dica, mas, do contrário, opte por lavar menos o cabelo, com intervalos de três dias. Assim a tinta vermelha demora mais para desbotar e o seu efeito será bem melhor.

Saiba mais informações sobre: Cuidados para tingir os cabelos de vermelho

 

Hidrate o seu cabelo sempre (Foto: Divulgação)

Hidratação é primordial

É mais que essencial hidratar a raiz do seu cabelo. Hidratação é essencial para ter um cabelo ruivo com muita saúde. O cabelo com mais saúde é mesmo uma ação necessária para quem ponta sempre, mas o vermelho e o loiro acabam mais com os fios por causa dos tons. Hidratando o seu cabelo consegue mais brilho e saúde.

Cabelo vermelho muito bem cuidado (Foto: Divulgação)

Retocando a raiz a cada 15 dias

Retoque a raiz a cada 15 dias em caso de ruivos e nos últimos 10 minutos puxe a tinta para o resto do cabelo para retomar o brilho do ruivo. Quanto mais aberta a cor, mais cuidados com o cabelo. Além dessas dicas aposte em água fria para lavar o cabelo que faz um bem danado e dá brilho.

Top