Saiba por que casais tendem a engordar mais

Saiba por que casais tendem a engordar mais e evite sofrer com isso. Parece besteira, mas repare como depois que as pessoas começam um…

Saiba por que casais tendem a engordar mais e evite sofrer com isso. Parece besteira, mas repare como depois que as pessoas começam um namoro mais sério elas começam a engordar, na maioria dos casos. O mesmo acontece quando se casam, pois a tendência de emagrecer é muito maior. Engordar a dois parece ser um fardo, mas pode ser algo que mude sua vida, se levar isso para outro lado. Mas antes, entenda como isso acontece mais com os casais.

Saiba por que casais tendem a engordar mais (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dormir Mais De 9 Horas Combate A Obesidade

Saiba por que casais tendem a engordar mais

Saiba por que casais tendem a engordar mais e veja como pesquisadores comprovaram esse comportamento. De acordo com um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCB), que levou em consideração dados de pessoas, que apontou que os casados (21% dos pesquisados) apresentam mais tendência para atingir a obesidade em relação aos solteiros (13% dos participantes) da população obesa.

Casais acima do peso são bem mais comuns (Foto: Divulgação)

Cada pessoa teve que contar o que fazem para se divertir, além de outros hábitos

Os estudiosos explicaram aos participantes o que eles gostavam de fazer para se divertir, hábitos de consumo e problemas de saúde. Depois de coletar essas informações os pesquisadores concluíram que o número de obesos saltou de 12,1% para 18,5%, o que mostrou um crescimento de 6,4% – de 2007 até agora esse momento. O Brasil tem quase 25 milhões de casos de obesidade e parece que as pessoas com menos dinheiro acabam, engordando mais. O estudo levou em consideração 1.282 pessoas.

Engordar no casamento acontece por vários motivos (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Pousadas Em Campos Do Jordão Econômicas

Leia Também:  Como aplicar sombras cremosas - Passo a passo

Fatores que contribuem para a tendência de obesidade no casamento

Alguns fatores contribuem para a tendência da obesidade no casamento. Depois que se casam, muitos abandonam o hábito de praticar esportes. Outro motivo pela engorda em dupla é que ambos focam na melhora financeira do casal. Fora tudo isso, o programa predileto dos casais é comer, e associado a falta de atividade física, isso contribui para o emagrecimento.

Comer mais quando casados é normal (Foto: Divulgação)

Motivos que levam uma pessoa a comer em excesso

De acordo com o levantamento os motivos que nos levam a comer em excesso são: comer rápido, ansiedade, tristeza e preocupação. A obesidade é também um fator de risco para diversas doenças, como a diabetes, o AVC e até insuficiência venosas.

 

Top