Óleo de moringa para cabelos: benefícios

Os cabelos precisam ser hidratados pelo menos uma vez por semana para que se mantenham saudáveis e você pode utilizar shampoos, condicionadores e cremes…

Os cabelos precisam ser hidratados pelo menos uma vez por semana para que se mantenham saudáveis e você pode utilizar shampoos, condicionadores e cremes de pentear próprios ao seu tipo de cabelo para auxiliar. Além disso, você pode recorrer a produtos que potencializam a hidratação como os cremes do tipo leave-in e os óleos naturais. Um exemplo é o óleo de moringa que tem propriedades que ajudam a cuidar dos cabelos e até da pele.

Óleo de moringa possui vários nutrientes importantes para a pele e cabelos (Foto: divulgação)

Óleo de moringa para cabelos: benefícios

Revitalização dos fios, fortalecimento e brilho são alguns dos benefícios do óleo de moringa para cabelos. O produto também complementa a nutrição dos cabelos e é capaz de protegê-los contra os efeitos nocivos do sol e de outros agressores do ambiente. Extraído a partir de sementes amassadas da árvore Moringa Oilefera que tem origem na Índia, esse óleo também tem uso culinário, é nutritivo e pode prevenir doenças.

Óleo é produzido a partir de sementes amassadas da Moringa Oilefera (Foto: divulgação)

Além da Índia, outros países que produzem óleo de moringa para cabelos são a Malásia e o Nepal, também na Ásia. O óleo é tido como um dos mais estáveis e leves que podem ser encontrados na natureza e desde a antiguidade já era usado para ajudar na cicatrização de machucados por ser um antisséptico. Esse produto natural pode auxiliar no clareamento de marcas de espinhas, deixar os poros da pele mais fechados e, portanto, menos sujeitos ao acúmulo de sujeiras e aparecimento de cravos, além de atuar como um anti-inflamatório.

Produto ajuda na regeneração dos cabelos (Foto: divulgação)

Nutrientes do óleo de moringa

Ácidos graxos insaturados e vitaminas A, C e E estão entre os nutrientes do óleo de moringa, que também é rico em sais minerais. Esses elementos ajudam a regenerar os fios de cabelo danificados, além disso, antioxidantes combatem os radicais livres e emolientes ajudam na hidratação. Ainda não se consegue comprar o óleo natural de moringa para cabelos no Brasil, porém, você pode adquirir cremes de tratamento e outros produtos enriquecidos com esse nutriente. Se preferir, pode recorrer aos benefícios do óleo de coco ou utilizar outros óleos de tratamento para cabelos.

Continuar Lendo  Rendas na decoração do casamento: dicas, fotos

Top