Soluções para decorar ambientes modernos

Quem não gosta do rústico ou retrô e prefere decorar a casa com móveis e acessórios modernos, tem muitas opções legais para deixar os…

Quem não gosta do rústico ou retrô e prefere decorar a casa com móveis e acessórios modernos, tem muitas opções legais para deixar os ambientes em harmonia e utilizando itens que sejam práticos e funcionais, como a vida contemporânea exige.

Na imagem acima, o quarto infantil ganha além da cama um espaço de estudos onde fica o computador, esse tipo de decoração (cama e escrivaninha) é uma modernidade já acessível a todos, podendo até se tornar comum, no caso acima, as cores em tom de amarelo e verde, arrematam a modernidade do ambiente que nada tem de clássico. A escolha por objetos que facilitem o dia-a-dia é sinônimo de modernidade, as rodinhas da mesa e da cama de baixo transmitem isso com muita clareza.

Por onde começar?

Tente escolher móveis que sejam planejados, assim você não perde nenhum espaço, especialmente em apartamentos. Opte por objetos que tenham design diferenciado, assim as peças parecem exclusivas e ajudam a compor uma decoração moderna. É possível encontrar pufes, poltronas e cadeiras que têm estilos muito diferentes e até exóticos.

Detalhes

Todo o ambiente gera o tom de modernidade, mas isso é formado pelos detalhes que você escolheu para decorar sua casa. Uma parede branca é básica e não tem nada de moderno, o papel de parede já é uma opção mais diferenciada e ainda há novidade nesse meio, a coleção Crispy de papel de parede lançou uma opção de origem alemã com espuma em alto relevo, com textura e visual incrível, além de ser lavável.

Uma sala moderna

Cartão de visita da casa, a sala de estar merece atenção especial na hora de decorar. E se a ideia for uma decoração moderna, há muitas opções interessantes. Na imagem abaixo há três estilos bem diferentes para o home theater, mas ambos acompanham o estilo bem moderno.

Leia Também:  Sinais de que o relacionamento está atrapalhando a vida

A opção 1 traz um painel onde foi colocada a televisão, embora a estampa do papel de parede seja clássica, há outros elementos na sala que remetem ao moderno, como o pufe colorido e a poltrona suspensa (um luxo). As cores usadas: cinza, preto e branco, também fazem o ambiente ser nada convencional e muito elegante.

Na opção 2 há um exemplo prático de que para a decoração ficar moderna as pequenas peças usadas precisam ser modernas, no caso da sala 2 a poltrona com design exclusivo e diferenciado remete à modernidade, embora os tons usados sejam claros e tradicionais.

A sala 3 tem todos os elementos bem modernos, o espelho foge do formato convencional, os pés da mesa também e embora o lustre possa ter formado de décadas anteriores ele se apresenta de forma moderna junto aos demais elementos, as cores ajudam a  imprimir o tom modernista.

Top