Saiba como usar camisa amarrada na cintura

Quem viveu nos anos 90, certamente se lembra que, num período desta época, usava-se muito a camisa amarrada na cintura. Podiam ser camisas, camisetas…

Quem viveu nos anos 90, certamente se lembra que, num período desta época, usava-se muito a camisa amarrada na cintura. Podiam ser camisas, camisetas de manga comprida, casacos mais finos, blusas de moletom ou qualquer outra que permitisse ser presa, pelas mangas. No final desta década, a tendência caiu em desuso e tornou-se algo muito cafona. Entretanto, como acontece com tudo na moda, elas estão de volta. Veja algumas dicas para usar a camisa amarrada na cintura.

Famosas com camisa amarrada na cintura (Foto: Divulgação)

Como usar camisa amarrada

Vale a pena citar uma tendência, que apareceu nas temporadas passadas e preparou o terreno para a volta das peças de manga comprida amarradas na cintura. Usar uma camisa com nó na cintura também tornou-se febre. Porém, o detalhe do nozinho faz parte da própria peça. Na tendência atual, porém, a roupa funciona como um complemento do look. Muitas vezes, dependendo do visual escolhido, a camisa não tem nada a ver com o restante. Na realidade, parece que você está levando uma roupa como reserva, caso sinta frio. Acontece que, com esta tendência, a intenção é usar blusas, casacos e outras peças comuns ao frio e, ainda assim, amarrar outra, na cintura. Em outras palavras, a camisa irá apenas “enfeitar” e dar estilo à produção e não precisa, necessariamente, destinar-se a aquecer o corpo.

Exemplo de look bem moderno, com camisa amarrada (Foto: Divulgação)

Pode-se usar camisa amarrada na cintura com shorts, calças e até mesmo vestidos ou macacões. Se quiser dar mais feminilidade ao visual, aposte em peças mais justas e, sobre elas, amarre a peça com manga longa. Uma dica, por exemplo, é apostar numa calça legging ou jeans pretas, regatas pretas, amarrando uma camisa estampada na cintura. A peça irá quebrar a monotonia do look, ao mesmo tempo que se destaca. Outras cores podem ser combinadas. Vai do gosto de cada pessoa.

Leia Também:  TDAH: mitos e verdades

Outras dicas

Outras ideias para camisa amarrada (Foto: Divulgação)

Aderir a esta tendência também é uma forma de aparentar ter mais quadril. O volume criado pela camisa amarrada cria a ilusão de que esta parte do corpo é maior. Por esse mesmo motivo é que as mulheres com quadris largos devem ter atenção, ao usá-la. Neste caso, a dica é dará preferência a peças que tenham tecidos mais finos e que deem pouco volume a esta região. Já as mulheres baixas devem usar uma camisa que tenha cores semelhantes ao restante do look. É que a peça amarrada acaba criando uma linha no corpo, dividindo-o e isso não favorece a baixa estatura. Nos pés, use aquilo que desejar, porém sempre lembrando que esta tendência é condizente com looks mais despojados.

Top