Camisa amarrada: como usar

Quem acompanha a moda já bem sabe o quanto o estilo retrô está em alta. Penteados, cores, sapatos, roupas e acessórios com inspiração nas…

Quem acompanha a moda já bem sabe o quanto o estilo retrô está em alta. Penteados, cores, sapatos, roupas e acessórios com inspiração nas décadas de 50 a 70 fizeram enorme sucesso nas passarelas e, agora, estão invadindo as vitrines. O público feminino tem sido bastante beneficiado com isso, pois os modelos retrô acabam ressaltando o romantismo, a feminilidade e a delicadeza de toda mulher. Além disso, favorecem muitas características físicas de todas elas, valorizando formas e disfarçando imperfeições. Um dos hábitos reincorporados ao contexto atual e que tem sido amplamente aceito é o de usar camisas amarradas. Isso, mesmo! Qualquer tipo de camisa, até mesmo as masculinas, fica superfeminina e moderna, com um simples nozinho.

Estilo meio cowgirl, com calças flaire (Foto: Divulgação)

O nó na camisa já foi muito usado por mulheres, em tempos passados. Com estilo meio pin-up, meio cowgirl, as camisas ganham outra cara, associadas a diferentes tipos de roupas. Dependendo da altura onde é amarrada, ainda ajuda a disfarçar aquela barriguinha indesejável, pode alongar a silhueta, além de causar a ilusão de que se tem uma cintura mais fina.

Atualmente, é fácil observar todos os tipos de combinações, na composição de diversos looks com camisa amarrada. Isso é muito bom, pois não obriga ninguém a usar somente esta ou aquela peça. Vale tudo; só não vale tentar combiná-la com um visual formal ou sofisticado.

Como usar camisa amarrada e cós alto

Camisa amarrada e cós alto alongam a silhueta e afinam a cintura (Foto: Divulgação)

Como se sabe, calças, saias e shorts com cós alto estão super na moda, novamente. Quem já comprou roupas assim, pode aproveitar e usá-las com a camisa amarrada. Neste caso, quem quiser evidenciar o modelo de cintura alta da peça, pode optar por fazer o nozinho logo acima do cós. Além de elegante e discreto, esse look contribui para alongar a silhueta e afinar a cintura. Por outro lado, quem deseja usar cós alto e camisa amarrada na altura do quadril também não precisa se preocupar; é permitido e fica muito bom, desde que a peça inferior não seja exageradamente larga.

Leia Também:  Argentina: principais pontos turisticos

Como usar camisa amarrada e cós baixo

Camisa levemente amarrada, na frente e mais soltinha, nos lados (Foto: Divulgação)

Para usar camisa amarrada e cós baixo as dicas são, praticamente, as mesmas. O único ponto ao qual se deve dar atenção diz respeito à altura do nó. O cós baixo fica melhor com camisas amarradinhas logo acima dele. Dependendo da ocasião, deixar a barriga à mostra pode não ser legal. Quem estiver com quilos a mais pode disfarçá-los, desta forma. Outra dica para o cós baixo é amarrar levemente a camisa, na parte da frente, deixando o tecido mais soltinho, como na foto acima. Isso dá mais liberdade de movimento e confere elegância ao visual.

Um cinto dá ainda mais charme ao look com saia longa e camisa amarrada (Foto: Divulgação)

O look com saia longa e camisa amarrada fica ótimo. Se quiser deixar a composição ainda mais fashion, a mulher pode apostar, sem medo, no uso do cinto.

Os calçados devem combinar com as peças inferiores (Foto: Divulgação)

Quanto aos pés, não há muitas regras. O importante é saber combinar short, calça ou saia com os calçados, normalmente. Assim, a camisa amarrada na cintura dará ainda mais charme ao visual.

Quem tem camisas guardadinhas e as julga meio sem graça pode voltar a usá-las, pois a moda dos nozinhos está em alta e cai muito bem nos dias de primavera e verão.

Veja mais sobre o uso de saias longas: Saia Longa: Como usar a tendência no verão

Aprenda a usar calça boca de sino (flare): Erros ao usar calça boca de sino

 

 

Top