Camisas transparentes e estampadas: como usar, dicas

As camisas transparentes tomaram conta das vitrines e do visual de mulheres de todos os tipos de corpo. Camisas, na realidade, sempre são boas…

As camisas transparentes tomaram conta das vitrines e do visual de mulheres de todos os tipos de corpo. Camisas, na realidade, sempre são boas opções de looks, pois não marcam demais a barriga, a cintura ou o busto e, no caso de modelos feitos em tecidos mais fluidos, dão um visual bastante elegante para à mulher. As estampas, por sua vez, contribuem com inúmeras características de cada pessoa, podendo ser favoráveis (ou não) a diferentes silhuetas. Para quem gosta de desenhos diferentes nas roupas, elas se tornam ainda mais atraentes, quando são feitas com tecidos translúcidos. Por outro lado, se as transparências não forem usadas de forma regrada, podem comprometer muito o visual e o que poderia ser elegante, vai por água abaixo. Confiras algumas dicas e como usar camisas transparentes e estampadas.

Calças ou outras peças em cores diferentes acentuam a transparência (Foto: Divulgação)

Como usar estampa e transparência

Na realidade, as formas de usar camisa transparente e estampada não diferem muito das outras camisas translúcidas. Quando um tecido deixa à mostra o que há embaixo dele, é sempre bom ter cautela. As mulheres sentem atração por roupas transparentes, afinal, elas conferem bastante sensualidade ao visual. Entretanto, é preciso não abusar demais desta característica, pois pode-se correr o risco de parecer vulgar. O ideal é equilibrar este tipo de tecido com peças mais discretas, sobrepostas. Tops mais comportados ou regatinhas agarradas, que tenham uma das cores da estampa, são os mais indicados. No entanto, quem gosta de apostar num belo sutiã deve dar preferência a modelos mais enxutos, sem rendas ou outros detalhes chamativos, principalmente se forem usados durante o dia.

Muitas transparência deve ser regrada, principalmente durante o dia (Foto: Divulgação)

As formas de combinar camisas estampadas e transparentes são inúmeras. Calças jeans, shorts, saias ou peças em alfaiataria são bem vindos. Pode-se usá-las com cintos ou soltinhas, por fora das outras peças. Também fica interessante combiná-las com coletes, como forma de diminuir o impacto visual de uma camisa muito transparente. O ideal é ter criatividade, sem deixar de lado o bom senso.

Leia Também:  Reposição Hormonal na Menopausa

Dicas para camisas transparentes e estampadas

Camisas transparentes e estampadas são favoráveis a todas as mulheres, desde que se tenha cautela (Foto: Divulgação)

Quem está acima do peso pode apostar em estampas que tenham o fundo escuro e com um leve grau de transparência. Colares compridos, listras ou desenhos pequenos alongam a silhueta. As baixinhas podem aproveitar estas dicas, dando preferência, também, às peças soltinhas, por fora de calças, shorts ou saias. Outra dica para “emagrecer” ou “aumentar a estatura” é usar as camisas abertas, sobre regatas mais agarradas. Pulseiras e um belo colar finalizam o look.

Veja outras dicas para usar: Camisas com transparência: dicas para usar

Confira outras camisas com estampas: Camisas femininas estampadas: dicas, fotos

Top