Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Saiba como temperar pratos com curry

Saiba como temperar pratos com curry

Por Redacao

Saiba como temperar pratos com curry, a marca registrada da gastronomia tailandesa. E não é preciso ser especialista para temperara com curry a comida e deixar o prato com um sabor marcante e saboroso. As receitas podem ser feitas para qualquer ocasião e agradam diferentes públicos. A seguir, acompanhe as dicas.

Saiba como temperar pratos com curry. (Imagem: Divulgação).

Saiba como temperar pratos com curry – Conheça mais sobre o tempero!

Antes de mais nada, entenda a composição do curry, feito com mais de 20 tipos de ervas e especiarias. O tempero, comercializado no mundo todo, é feito com uma mistura de açafrão, coentro, noz-moscada, canela, cardamomo e gengibre. O resultado é um sabor apimentado e marcante que serve para temperar desde carnes até petiscos.

Criatividade com curry!

Basta usar a criatividade para temperar variados pratos com curry. (Imagem: Divulgação).

E o brasileiro é muito criativo. O tempero que vem de fora ganhou outros sabores nos pratos do País. No menu, o curry serve para atender ao almoço de domingo, em família, ao casal de namorados, na data romântica, pode chegar até à mesa diária, em uma rotina que agrada os paladares dos pequenos até os idosos.

No Brasil, além do tempero, e pó, a especiaria também ganhou mais presença em restaurantes e até bares e lanchonetes. Os estabelecimentos oferecem, no cardápio, o famoso molho curry para acentuar o paladar. Mas as receitas não são restritas a profissionais e estabelecimentos. Saiba como temperar pratos com curry , desde carnes e até um arroz.

Receitas com curry

O curry é um tempero forte que harmoniza bem com diversos pratos por ser bem versátil. (Imagem: Divulgação).

Quem ainda nunca ouviu falar do famoso prato frango ao curry? Pois saiba que é mais fácil do que imagina. Basta seguir a receita. Para começar a temperar com curry a carne, separe a quantidade de frango, tempere com sal e pimenta e reserve. Em seguida, começa a preparação do molho curry. Para isso, siga o procedimento:

– Refogue cebola, gengibre e alho, no azeite.

– Quando estiverem dourados, é hora de colocar o curry, com leite de coco e raspas de limão e mexer. Deixe cozinhar em fogo baixo.

– Em uma frigideira, grelhe o frango com azeite.

– Depois de alguns minutos, acrescente o frango e vegetais ao molho e, três minutos depois finalize com cebolinha e coentro. E pronto! Se ficar apimentando, a dica é colocar leite.

Além do arroz, temperar com curry também oferece criatividade. Até sopa cabe na receita. Anote a dica da receita de sopa de coco:

– Cream Cheese, 150 gramas;

– Lata de leite de coco, uma lata;

– Caldo de Galinha, três xicaras;

– Manteiga, uma colher de sopa

– Sal e pimenta a gosto e croutons ou toradas para acompanhar.

Bata todos os ingredientes do liquidificador, esquente na panela com a manteiga e deixe ferver. Sirva com os croutons.

Saiba como temperar pratos com curry de forma bem criativa. O tempero ainda cabe na salada, na pipoca, no bolinho de arroz e até no camarão.

Curry traz benefícios para a saúde

Além do sabor único, o curry traz benefícios a saúde. (Imagem: Divulgação).

Sabia que o curry, além de dar o toque especial no prato e agradar diversos paladares, temperar com curry também é beneficiar a saúde. Isso porque estudos apontam que o tempero está associado com a prevenção de uma série de doenças, entre elas:

Alzheimer: Estudos apontam que a especiaria é capaz de prevenir contra os radicais livres e contribui para a sua redução nas vias neurais do cérebro, que originam a doença.

O curry ainda previne contra doenças do coração. Ajuda a reduzir a pressão da circulação sanguínea e evita uma série de doenças relacionadas ao coração.

O tempero ainda é um aliado no combate as dores e processo inflamatórios pelo corpo, tais como problemas em articulações.

Viu quantos benefícios? Portanto, não perca tempo e Saiba como temperar pratos com curry.

 

 

Recomendado para você
Bem Estar

Site Parque da Xuxa- SP Telefone, Preços

Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Bem Estar

Como organizar uma excursão?

Bem Estar

Vestidos de festas para gordinhas 2018: fotos, tendências

Comentários
  1. […] poupe temperos! Eu adoro temperos fortes, como curry, açafrão, páprica, pimenta… Além de dar um cheirinho maravilhoso, deixa tudo mais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *