Plantas que não precisam de muitos cuidados

Atualmente, muitas pessoas possuem uma vida corrida, agitada, com pouco tempo para se divertir e cuidar da casa.  Graças a correria do dia a…

Atualmente, muitas pessoas possuem uma vida corrida, agitada, com pouco tempo para se divertir e cuidar da casa.  Graças a correria do dia a dia, elas se privam de ter uma plantinha, acreditando que não terão tempo suficiente para se dedicar, que normalmente as plantas necessitam de bastante atenção, rega, adubo e manutenção, além de carinho.

A boa notícia é que existem algumas espécies de plantas que necessitam de poucos cuidados, pouca luz, água e atenção, e que por isso podem ser cultivadas por pessoas com pouco tempo e até mesmo em ambientes corporativos, ajudando a alegrar e melhorar o ambiente de trabalho.

Samambaia (Foto: Divulgação)

Confira algumas plantas que não precisam de muitos cuidados:

Samambaia

A Samambaia é uma planta muito resistente, que aguenta grandes períodos de seca, se dá muito bem com o ar seco e inclusive com os solos que são mais pobres em nutrientes.  Apesar de resistir a fases difíceis, ela não fica muito bonita quando não é bem cuidada, mas ainda assim, não necessita de tantos cuidados, apenas de rega, um pouco de sol de manhã, sombra e adubos. Esta plantinha é uma boa dica para as pessoas mais desligadas, que acabam se esquecendo de aguar a planta.

Lança de São Jorge (Foto: Divulgação)

Lança de São Jorge

A Lança de São Jorge é uma planta com folhas longas e bem pontiagudas, ela pode ficar tanto em áreas internas como nas externas. A Lança de São Jorge pode receber sol direto ou até mesmo indireto e a rega pode ocorrer apenas uma vez na semana, que ainda sim a plantinha resiste muito bem.

Plantas indicadas para ambientes fechados

Leia Também:  Qual é o melhor leite para a sua saúde

Lírio da Paz Gigante

O Lírio da Paz Gigante é uma espécie ideal para ser cultivada em vasos grandes, com bastante espaço e de preferência em ambientes que sejam bem iluminados, mas ainda assim, sem exposição direta aos raios solares ou sem vento excessivo, já a rega desta planta deve ser feita preferencialmente no período noturno.

Dracenas (Foto: Divulgação)

Dracenas

As Dracenas são plantas que sobrevivem a níveis de luz bem baixos, em ambientes mal iluminados ou que contam somente com luzes artificiais, como no caso de residências e escritórios. A planta ainda sobrevive muito bem ao tempo de ar seco e a alguns períodos sem rega, sem sequer murchar. Graças a estas características que a tornam tão forte, esta plantinha está presente em vãos de escada e na decoração de ambientes corporativos.

Decoração com plantas ajuda a refrescar a casa

Top