Arroz com frango e curry

Com um sabor picante e ao mesmo tempo adocicado, o curry é um tempero que leva várias especiarias em sua composição. Também conhecido como…

Com um sabor picante e ao mesmo tempo adocicado, o curry é um tempero que leva várias especiarias em sua composição. Também conhecido como caril, seu nome significa molho e deriva da palavra kira, da língua tâmil, falada no sul da Ásia. O pó de curry é produzido tendo como ingredientes principais açafrão, noz-moscada, pimenta, gengibre, canela, cominho, coentro, cravinho e cardamomo.

Curry: mistura de especiarias (Foto: divulgação)

Outros condimentos podem ser utilizados para complementá-lo como o alecrim e o pimentão. Os países asiáticos como a Tailândia e a Índia usam muito esse tempero em seus pratos. Mas, no Brasil o curry também já se tornou popular. Para apreciar essa especiaria você pode preparar um arroz – o principal alimento que leva curry – com frango.

Os ingredientes são cozidos juntos (Foto: divulgação)

Arroz com Frango e Curry

 Ingredientes

1 kg de peito de frango desossado Sadia sem pele(s)

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 cebola

2 pimentões verdes

2 dentes de alho

2 tomates

1 xícara (chá) de arroz cru

2 colheres (sopa) de salsinha picada

1 colher (chá) de curry

Sal, o suficiente

Pimenta-do-reino branca, o suficiente

O arroz adquire o tom amarelo (Foto: divulgação)

Modo de preparo 

Cozinhe o peito de frango, em uma panela, com 3 xícaras (chá) de água, durante cerca de 25 minutos. Assim que estiver cozido remova o frango da panela e ponha em uma vasilha. Quando estiver frio, pique. Pegue 2 xícaras (chá) da água em que o frango foi cozido e junte 1 colher (sopa) de azeite, sal e pimenta-do-reino. Reserve. Pegue outra panela, coloque 2 colheres (sopa) de azeite e refogue o alho, a cebola, os tomates e os pimentões. Junte o arroz, refogue por mais três minutos, junte a água em que o frango foi cozido, o curry e a salsinha. Adicione o frango picado e deixe cozinhar durante 20 minutos ou até o arroz ficar solto e seco.

Leia Também:  Óleo de macaúba para cuidar dos cabelos: saiba mais

Ficou curioso? Saiba mais sobre esse condimento: 

Saiba como temperar pratos com curry

Curry: Tempero Indiano

Top