Sabonetes para pele oleosa: como escolher?

Confira dicas de sabonetes para pele oleosa: como escolher. Cada tipo de pele possui necessidades especiais, que interferem nos hábitos de higiene e beleza.…

Confira dicas de sabonetes para pele oleosa: como escolher. Cada tipo de pele possui necessidades especiais, que interferem nos hábitos de higiene e beleza. A escolha do sabonete, por exemplo, é um fator que requer atenção para não prejudicar a aparência do rosto.

Sabonetes para pele oleosa: como escolher. (Foto Ilustrativa)

Sabonetes para pele oleosa: como escolher. (Foto Ilustrativa)

A pele oleosa acumula oleosidade facilmente, o que pode causar espinhas, cravos, poros dilatados e brilho excessivo. Para evitar esse problema, o ideal é lavar o rosto diariamente com um sabonete específico.

Leia mais: Dicas para mulheres com pele oleosa

Sabonetes para pele oleosa: como escolher?

Confira a seguir dicas de sabonetes para pele oleosa: como escolher:

Use sabonete líquido

Se você não sabe como fazer a limpeza da pele oleosa, então aposte no sabonete líquido. Esse produto tem PH mais neutro do que a versão em barra, por isso proporciona uma hidratação moderada.

Prefira sabonete com PH neutro

Como a pele oleosa já produz bastante óleo natural, ela não precisa de um sabonete hidratante e com PH elevado, como é o caso da pele mista ou seca. Na hora de comprar um sabonete, seja ele líquido ou em barra, dê preferência ao produto com PH neutro. Se o sabonete tiver fórmula com ação anti-inflamatória e anti-bactericida, melhor ainda, pois combate espinhas e cravos.

Saiba mais: Como limpar pele oleosa

Evite sabonetes altamente hidratantes

Os sabonetes que hidratam demais não são recomendados. (Foto Ilustrativa)

Os sabonetes que hidratam demais não são recomendados. (Foto Ilustrativa)

Alguns sabonetes, normalmente à base de óleos vegetais, limpam com cuidado e realizam uma hidratação intensa na pele. Esses produtos atendem as necessidades da pele seca, mas não são indicados para pele oleosa, pois aumentam ainda mais o problema de oleosidade. Ao comprar um sabonete, evite ingredientes como óleo de amêndoa, semente de uva e manteiga de karité.

Valorize os compostos que combatem a oleosidade

Os sabonetes para pele oleosa possuem ingredientes que combatem o excesso de óleo no rosto, como é o caso do ácido salicílico, do enxofre, do propólis, do acnebiol e do zinco. Em geral, esses produtos exercem efeito esfoliante e conseguem deixar a pele sequinha.

O sabonete deve combater o excesso de oleosidade da pele. (Foto Ilustrativa)

O sabonete deve combater o excesso de oleosidade da pele. (Foto Ilustrativa)

Além de usar sabonete específico, as pessoas com pele oleosa devem adotar outros cuidados na rotina de beleza e higiene para combater o excesso de oleosidade. É necessário estimular a renovação celular através de esfoliação, lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia e remover a maquiagem antes de dormir.

Veja também: Pele Oleosa: Cuide Neste Verão

Agora você já conhece dicas de sabonetes para pele oleosa: como escolher. Escolha bem o produto e melhore o seu ritual de higiene diária. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 


Top