Dicas para mulheres com pele oleosa

Confira dicas para melhores com pele oleosa e aprenda a reverter esse problema. A oleosidade cutânea, que insiste em marcar presença no rosto, é…

Confira dicas para melhores com pele oleosa e aprenda a reverter esse problema. A oleosidade cutânea, que insiste em marcar presença no rosto, é causada pela produção excessiva de sebo das glândulas sebáceas. Com isso, a pele adquire uma aparência brilhante, gordurosa e com poros dilatados.

Dicas para mulheres com pele oleosa. (Foto Ilustrativa)

Dicas para mulheres com pele oleosa. (Foto Ilustrativa)

Dicas para mulheres com pele oleosa

Há diversas formas de reduzir a oleosidade do rosto. Confira a seguir dicas para mulheres com pele oleosa:

Lave o rosto direito

A oleosidade da pele pode ser combatida lavando o rosto corretamente. Isso mesmo! Use sabonete específico contra o excesso de óleo e água corrente. Faça isso duas vezes por dia e não se esqueça de tonificar e hidratar o rosto. Não exagere nas lavagens, afinal, o rosto pode ficar ressecado em virtude da limpeza excessiva.

Leia mais: Oleosidade da pele: como controlar

Remova a maquiagem

Toda mulher com pele oleosa tem o hábito de fazer uma maquiagem carregada no acabamento, principalmente no pó, para disfarçar o excesso de brilho. Antes de dormir, no entanto, é muito importante remover o make, aplicando uma loção adstringente por todo o rosto.

Use protetor solar

Para manter a pele linda e livre de oleosidade, é fundamental usar filtro solar. Aplique um produto em gel no rosto, pois ele não deixa a pele tão gordurosa como o tradicional creme. O fator de proteção deve ser, no mínimo, de FPS 30.

Evite água quente

Evite tomar banho na água quente. (Foto Ilustrativa)

Evite tomar banho na água quente. (Foto Ilustrativa)

Na hora de tomar banho, tome cuidado com a temperatura da água. A ducha quente remove a oleosidade da pele e estimula a produção de mais óleo, por isso ela deve ser evitada. O ideal é se banhar com água morna ou gelada.

Leia Também:  Dicas de artesanato com caixa de ovo

Saiba mais: Como limpar pele oleosa

Evite franja no rosto

Se você tem pele oleosa, jamais faça um corte de cabelo com franja. Esse contato dos fios faz com que a oleosidade do couro cabeludo afete a testa e o restante do rosto.

Cuide da alimentação

Quem tem pele oleosa deve tomar alguns cuidados com a alimentação. O cardápio não deve conter itens como frituras, chocolates, fast food, frutas secas, nozes e amêndoas. Por outro lado, a dieta deve ser enriquecida por romã, morango, laranja, melancia, framboesa, entre outras frutas, que desempenham ação antioxidante.

Cuide da alimentação. (Foto Ilustrativa)

Cuide da alimentação. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Maquiagem para pele oleosa: cuidados, dicas

Coloque em prática as dicas para mulheres com pele oleosa e deixe o seu rosto muito mais bonito. Sem oleosidade, as chances de sofrer com espinhas e cravos também caem consideravelmente. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top