Cabelo curto: cuidados necessários

Quem já não viu o sofrimento de uma mulher ao cortar os cabelos, muitas passam anos apenas aparando os fios. Mas fiquem atentas para…

Por Editorial MDT em 18/06/2012

Cabelos curtos e saudáveis. Foto:(Divulgação)

Quem já não viu o sofrimento de uma mulher ao cortar os cabelos, muitas passam anos apenas aparando os fios. Mas fiquem atentas para as novas tendências porque a moda agora é cabelo curto. Se você cortou ou já tem os cabelos curtinhos e agora quer aprender a lidar com ele, saiba como fazer a manutenção dos fios, do corte, tipos de penteados que podem ser feitos no dia a dia.

☰ CONTEÚDO

Primeiro passo, Lavar os Cabelos

Na dúvida sobre qual xampu usar é bom saber que ele serve apenas para lavar o fio e o couro cabeludo e o condicionador deve ser usado em qualquer tipo de cabelo sempre a oito centímetros da raiz, pois o próprio organismo produz uma lubrificação que atinge até mais ou menos essa medida. Mas se o cabelo for oleoso, independentemente de ser curto ou longo, é preferível não usar condicionador. Os cabelos curtos sujam de forma mais rápida e devem ser lavados diariamente com xampu neutro e com PH baixo para não agredir tanto os fios.

Manutenção do Corte

Sobre a manutenção do corte é importante salientar que quanto mais curto o cabelo mais manutenção ele vai exigir. O cabelo curto é bonito, ele valoriza muito a pessoa e tem um efeito rejuvenescedor, mas quem aderir a essa moda deve se lembrar que é um cabelo que cresce muito rápido então o corte deve ser realizado a cada trinta ou quarenta dias. Para escolher o corte ideal para o seu cabelo leia: Cortes para cabelo curto.

Cabelos curtos exigem mais manutenção. Foto:(Divulgação)

Pintura e Modelagem dos Fios

Para os tingido, os retoques também devem ser feitos também de 20 em 20 dias, porque depois disso a raiz já aparece principalmente se houver fios brancos. Para modelar os fios é possível utilizar produtos, como pomadas e ceras, que podem ser encontrados em lojas especializadas em artigos de beleza. Eles são uma ótima opção para cuidar do visual dos cabelos curtos. Para dar volume, pode-se aplicar mousse. Mas cuidado para não exagerar na aplicação desses produtos, pois uma das características mais belas dos cabelos curtos é o movimento natural dos fios.

Quer fazer um penteado caprichado nos seus cabelos curtos então leia: Penteados para Cabelos Curtos e confira algumas dicas incríveis para completar seu visual.

Linda sempre! Foto:(Divulgação)

Top