Pele Oleosa: Cuide Neste Verão Pele Oleosa: Cuide Neste Verão

Pele Oleosa: Cuide Neste Verão

Leia a matéria “Pele Oleosa: Cuide Neste Verão” e descubra quais são os cuidados necessários para combater a oleosidade do rosto nos meses de…

Por Redacao em 08/04/2015

Leia a matéria “Pele Oleosa: Cuide Neste Verão” e descubra quais são os cuidados necessários para combater a oleosidade do rosto nos meses de intenso calor. Medidas simples pode evitar o excesso de óleo na pele e outros problemas, como cravos e espinhas.

Pele Oleosa: Cuide Neste Verão. (Foto: Divulgação)

Quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil a chegado do verão. As altas temperaturas aumentam a transpiração e, consequentemente, o acúmulo de óleo no rosto. A pele adquire um aspecto gorduroso que compromete a aparência e também estimula o aparecimento de acnes.

Toda pele produz um óleo natural para evitar o ressecamento e preservar o viço. No caso da pele oleosa, no entanto, a atividade das glândulas sebáceas é muito intensa e isso acaba desencadeando a oleosidade.

Veja também: Pele oleosa: dicas para manter deixá-la bonita e saudável

Pele Oleosa: Cuide Neste Verão

Nos tópicos a seguir, você terá a chance de conhecer as melhores dicas para pele oleosa: cuide neste verão. Confira:

Lave o rosto

A primeira recomendação para quem sofre de pele oleosa é lavar o rosto duas vezes ao dia, usando água corrente e um sabonete de ácido salicílico, ácido glicólico ou enxofre. Depois, basta aplicar uma loção adstringente.

Lave bem o rosto duas vezes por dia. (Foto: Divulgação)

Use um hidratante apropriado

Na hora de escolher um hidratante para usar durante o dia, é fundamental optar por um produto apropriado para pele oleosa. Evite cremes que possuem óleos e dê preferência às formulações à base de gel.

Leia mais: Como limpar pele oleosa

Use um protetor solar adequado

Por mais que a pele seja oleosa, você não pode deixar de usar o filtro solar diariamente. Escolha no mínimo o FPS 30, para garantir de fato uma camada protetora para o rosto. Ao invés de optar por um filtro solar com fórmula pesada e carregada de óleos, invista em um protetor em gel e oil free.

Não abra mão do protetor solar. (Foto: Divulgação)

Aplique uma máscara caseira

Pelo menos uma vez por semana, você pode aplicar uma máscara caseira contra oleosidade. Uma mistura que costuma funcionar é a combinação de aveia em flocos finos, argila verde e chá de camomila frio. Espalhe a máscara por todo o rosto, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos.

Cuidado com a alimentação

Quem tem pele oleosa deve excluir alguns alimentos da dieta, ou seja, os itens que estimulam a produção de sebo pelas glândulas sebáceas. O leite e os seus derivados, assim como o chocolate e as frituras, devem ficar de fora do cardápio.

Cuidado com o ar-condicionado

Preste atenção no uso de ar-condicionado. (Foto: Divulgação)

No verão, o ar-condicionado fica muito tempo ligado e acaba causando o ressecamento da pele. Em reação a isso, o organismo passa a produzir mais óleo, o que acaba deixando o rosto ainda mais oleoso. Para evitar essa situação, é fundamental manter o corpo hidratado, com água e sucos.

Confira: Filtro solar para pele oleosa: como escolher

Gostou da matéria “Pele Oleosa: Cuide Neste Verão”? Tem mais alguma sugestão para combater a oleosidade? Deixe um comentário.

Top