Roupas para usar em uma entrevista de trabalho

Roupas para usar em uma entrevista de trabalho

A aparência é um dos quesitos mais importantes na hora da entrevista de trabalho. Isso porque o “primeiro olhar” do entrevistador ao entrevistado é…

Por Editorial MDT em 15/10/2012

A aparência é um dos quesitos mais importantes na hora da entrevista de trabalho. Isso porque o “primeiro olhar” do entrevistador ao entrevistado é observar a sua vestimenta. Devido a isso, muitas pessoas acabam tendo dúvidas sobre o que vestir para despertar uma boa impressão dos entrevistadores. Tendo isso em vista, separamos algumas dicas de roupas para usar em uma entrevista de trabalho.

Conheça os melhores looks masculinos para a entrevista de trabalho.

Conheça algumas dicas de roupas para entrevista de trabalho. (Foto: divulgação)

Primeiro passo – conheça sobre a empresa na qual realizará a entrevista

Na hora de se preparar para realizar a tão esperada entrevista, surgem muitas dúvidas sobre o que vestir. A melhor maneira de não errar é escolher o figurino que está de acordo com a empresa. Algumas empresas exigem um look mais formal, outras nem tanto. A depender do tipo de empresa, um jeans e uma camisa, podem causar uma boa impressão. Por isso, não se esqueça de realizar uma pesquisa sobre a empresa em que almeja o emprego. É uma ótima forma de sair na frente dos seus concorrentes.

Optando por um figurino mais formal

Algumas empresas exigem um alto grau de formalidade, em especial esta voltada para cargos mais elevados. Assim, a preferência da roupa deve estar diretamente vinculada ao tipo de cargo que o indivíduo está se candidatando. Cargos mais elevados como supervisores, diretores e gerentes exigem uma apresentação mais formal.

Evite o exagero!

Durante a escolha da roupa é necessário não exagerar. Evite o uso de cores chamativas como verde limão, rosa pink ou roupas com brilho, decotes exagerados e comprimentos curtos. Além disso, fique longe de roupas demasiadamente apertadas. Opte por peças mais neutras, mas que formam um visual mais básico e, ao mesmo tempo, elegante.

Algumas empresas exigem um look mais formal dos entrevistados. (Foto: divulgação)

Opte por roupas confortáveis

Ao escolher o figurino para a entrevista de trabalho, opte por roupas confortáveis e que não vão incomodar. Isso ajuda o entrevistado a estar mais relaxado e confiante na hora da entrevista.

Escolhendo a maquiagem ideal

Para não errar na hora de realizar a maquiagem, opte pelo básico. Utilize um corretivo para atenuar as espinhas e as olheiras, o blush para dar a aparência saudável na face e uma boa máscara de cílios para realçar de leve o olhar. Essa combinação a deixará mais bonita e apresentável na hora da entrevista.

Na hora da entrevista de trabalho, opte por uma maquiagem mais básica. (Foto: divulgação)

Ao realizar a entrevista, o visual não é o mais importante. No entanto, o figurino faz toda a diferença e pode auxiliar o indivíduo a estar na frente dos outros candidatos. Após conhecer alguns exemplos de roupas para usar em uma entrevista de trabalho, basta escolher as peças ideais e ficar tranquilo para se destacar.

Saiba como sua aparência pode ajudar na entrevista de emprego.

Top