Alimentos que evitam flacidez Alimentos que evitam flacidez

Alimentos que evitam flacidez

No Verão, os corpos ficam mais expostos e muitas mulheres sentem vergonha de parecerem uma gelatina por causa da flacidez nos braços, na barriga…

Por Editorial MDT em 01/03/2012

As frutas são ótimas fontes de vitaminas e, por isso, devem ser consumidas diariamente para evitar a flacidez (Foto: Divulgação)

No Verão, os corpos ficam mais expostos e muitas mulheres sentem vergonha de parecerem uma gelatina por causa da flacidez nos braços, na barriga e nas pernas. Isso acontece por causa do famoso “efeito sanfona”, com o qual as pessoas emagrecem, engordam e emagrecem em pouco tempo. Então, a pele fica “sobrando”, pois ela não é firme o suficiente por não conter tanta elasticidade. No entanto, não adianta fazer exercícios físicos ou partir para receitas milagrosas, porque a flacidez deve ser contida de dentro para fora, ou seja, através da alimentação. Portanto, veja aqui quais são os alimentos que evitam a flacidez.

Os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento da pele e, portanto, devem ser combatidos. Para tanto, ingira muitos antioxidantes com vitaminas A, C e E, além de carotenóides e selênio.

Os alimentos ricos em vitamina A são  fígado, manteiga, leite, gema de ovo,  sardinha, queijos,  óleo de fígado de bacalhau,  abacate,  acelga,  caju,  pêssego,  mamão,  escarola,  melão, cenoura,  brócolis,  batata-doce,  couve,  espinafre,  abóbora e  manga. Já a vitamina C é abundante na acerola, limão, morango, mamão,  melão, manga,  ervilha,  goiaba, laranja,  kiwi e  tomate. Os óleos vegetais,  gérmen de trigo,  nozes, sementes e vegetais de folhas verdes são fontes de vitamina E.

Saladas com verduras e legumes também combatem a flacidez (Foto: Divulgação)

Os carotenóides são precursores da vitamina A em animais e podem ser encontrados em cenouras, abóboras, brócolis, batata-doce e acelga. O selênio é um mineral encontrado no solo. Portanto, os alimentos cultivados em terrenos ricos em selênio possuem tal mineral. As castanhas brasileiras e as nozes são ótimas fontes de selênio.

Outro alimento ótimo para quem quer perder a flacidez é a gelatina, que contém colágeno, substância que mantém a elasticidade da pele. No entanto, ela deve ser ingerida entre as refeições e em proporções não muito grandes porque têm açúcar em sua composição.

A gelatina contém colágeno, responsável pela elasticidade da pele (Foto: Divulgação)

Por outro lado, há alimentos que devem ser evitados por quem pretende acabar com a flacidez. São eles as gorduras, os açúcares e os embutidos.

Com esses alimentos que evitam a flacidez, você poderá desfilar sem medo pela praia ou pela piscina, pois a sua pele estará bastante firme, jovem e elástica. Além deles, beba muita água, porque o corpo precisa estar sempre bem hidratado.

Top