Descubra como a sua aparência pode ajudar na entrevista de emprego

Dizem que a primeira impressão é a que permanece. No mercado de trabalho alguns profissionais tomam essa frase como verdade máxima e acabam ficando…

Dizem que a primeira impressão é a que permanece. No mercado de trabalho alguns profissionais tomam essa frase como verdade máxima e acabam ficando tensos quando por algum motivo são encaminhados para uma entrevista de emprego. Para se sair bem em uma entrevista, o candidato tem de estar calmo, tranquilo, ser firme nas respostas, saber o que falar e a hora de falar. A roupa também é algo importante nessa hora, pois ela é o cartão de visita. Ter uma boa aparência, estar bem vestido e bem cuidado é fundamental.Uma maneira interessante de eliminar os receios é se preparar previamente, em todos os quesitos.

A roupa que você vai usar no momento da entrevista é importante e por isso,  dê uma atenção na hora da escolha, visto que, ela será uma aliada para causar uma boa impressão perante o entrevistador. Em um processo seletivo de emprego a roupa não é somente um detalhe. “Pense na roupa, no modo de vestir. Sem blusa decotada, e sem roupa que marque o corpo”, diz Elizama da Silva, consultora de moda.

Que roupa usar em uma entrevista de emprego?

A consultora de moda apontou algumas peças, chaves, que são indicadas vestir para se apresentar elegantemente e sem exageros.

Para as mulheres existem varias opções sobre o que vestir. O primeiro, tradicionalmente, para as pessoas que não querem correr o risco de errar na escolha: calça social e blusa. Prefira os tons pastéis claros, pretos e cores sóbrias. Lembrando que a blusa sempre com maga. Para as mulheres que se sentirem confortáveis, podem optar por saia ou vestido, mas uma observação: nada muito acima do joelho, e algumas peças não têm jeito, são ‘proibidas’ para quem vai a uma entrevista de emprego. “Transparências, decotes, cores exageradas e justas estão proibidas. A gente deixa isso para uma saída à noite. Para uma entrevista de emprego, é bom não usar esse tipo de roupa”, disse Isis.

Leia Também:  Atitudes tomadas no Facebook que podem atrapalhar a sua carreira

O clássico é recomendado para os homens, independente da idade. Camisa de cor clara e manga longa, dobradas, acompanhada por uma calça social, de preferência preta. Cuidado com os acessórios: meias e cintos acompanham a cor do sapato. Uma dica interessante: uma camiseta branca embaixo da camisa ajuda a absorver o suor,  pois é deselegante chegar a uma entrevista com a camisa de cima molhada.

Vestindo-se adequadamente, com uma boa linguagem oral e um currículo adequado, certamente, a entrevista será um sucesso, com emprego garantido.

Top