Roupas com costas de fora: como usar

Existem e sempre existiram inúmeros modelos de roupas com costas de fora. Vestidos e blusas com este tipo de abertura deixam a mulher super…

Existem e sempre existiram inúmeros modelos de roupas com costas de fora. Vestidos e blusas com este tipo de abertura deixam a mulher super feminina e sensual. No ano passado, esta tendência voltou a aparecer, em diferentes looks, ganhando ainda mais força com o uso do colar nas costas. Neste verão de 2013, a febre continua e é perfeita para a estação. Como os olhos femininos (e masculinos!) geralmente brilham, diante deste tipo de roupa, selecionamos algumas dicas para deixar as costas de fora, sem errar. Confira!

O comprimento das peças permitiu sensualidade, sem vulgaridade, com as costas de fora (Foto: Divulgação)

Costas bonitas

Esta é a primeira preocupação, quando se pensa em usar decote nas costas. O conceito de costas bonitas geralmente está relacionado à ausência de espinhas ou outros detalhes semelhantes, bem como de gordurinhas a mais. Já que a intenção é deixar esta parte do corpo à mostra, é preciso estar atenta ao estado em que ela se encontra. Primeiramente, a pele deve estar, pelo menos, com um tom uniforme, com ou sem bronzeado. Quem está com uma feia marca de blusa, feita pelo sol, deve resolver, primeiro, este problema. No caso das gordurinhas, a dica é escolher um modelo que contenha outros detalhes, mas que não cobrem, totalmente, as costas. Rendas, faixas e afins são ótimas opções para disfarçar os pneuzinhos.

Ao optar por colares, a dica é prender os cabelos (Foto: Divulgação)

Como usar as costas de fora

A primeira regra para usar roupas com costas de fora é aquela básica: equilibrar. Se o decote é profundo, daqueles que chegam até à cintura, a mulher deve ter em mente que chamará a atenção de todos. Não pode, portanto, correr o risco de cair na vulgaridade. Portanto, decotes nos busto devem ser evitados. Peças curtas, na parte inferior do corpo, também devem ser substituídas por outras maiores, como forma de equilíbrio. O decote nas costas é mais do que sensual. Se é assim, então por que exagerar? Prefira peças maiores e mais fluídas, caso esteja acima do peso. Quando o corpo está em forma, por outro lado, pode-se arriscar mais, usando um vestido justo com decote nas costas, por exemplo, que são dois detalhes chamativos.

Decotes com detalhes podem ajudar a disfarçar imperfeições nas costas (Foto: Divulgação)

Festas e outros eventos semelhantes podem ser bons lugares para se usar um vestido com costas de fora. Porém, deve-se ter atenção. Num casamento, por exemplo, é deselegante apostar num modelo tão chamativo, desviando a atenção das pessoas para a noiva. Quando a ocasião é formal demais, é preciso não exagerar em nenhum tipo de decote.

Leia Também:  Gripe, resfriado e dengue: quais as diferenças

Quem deseja usar uma roupa aberta nas costas, com colares, deve prender os cabelos compridos. De que adianta investir neste look, se as madeixas irão cobrir as costas e se enrolar no colar?

Aproveite o verão e dê um up no seu visual, valendo-se dos inúmeros modelos com decotes nas costas, seguindo apenas dicas básicas de discrição. Assim, será difícil errar.

Confira alguns modelos de vestidos: Vestidos com decotes nas costas: modelos, fotos

Quer usar, mas tem tendência a espinhas? Leia: Como evitar espinhas nas costas

 

Top