Editorial MDT 01/06/2012 Beleza

As espinhas nas costas causam desconforto e constrangimento. (Foto: Divulgação)

Assim como as espinhas faciais, as das costas causam muito constrangimento aos seus portadores, que evitam usar blusas cavadas e, em caso de homens, não tiram a camisa em locais públicos. Elas têm várias causas e, por isso, a procura por um dermatologista é muito importante. Portanto, saiba como evitar espinhas nas costas.

Leia também: Sucos que Ajudam a Evitar Espinhas.

Tudo o que aparece na pele é resultado do que você ingere, pois o processo acontece de dentro para fora. Sendo assim, cuidado com a sua alimentação, porque as suas espinhas podem ser motivadas por ela. Portanto, se você tem tendência a ter espinhas, evite os alimentos que contenham as vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 e B12) como lácteos achocolatados, os iogurtes vitaminados, os macarrões orientais, os biscoitos vitaminados entre outros. O chocolate, que sempre foi visto como vilão, causa espinhas em algumas pessoas. Desse modo, você precisa saber se é sensível a ele ou não.

As espinhas são causadas pelo entupimento dos poros pela pele morta e pela oleosidade. Então, para desobstruir esses poros, lave bem o local. Entretanto, não passe a esponja com força, pois isso poderá piorar o seu quadro. Prefira fazer uma lavagem meticulosa, porém suave, com ácido salicílico sempre que estiver suado.

Lave bem as costas para desobstruir os poros. (Foto: Divulgação)

Aliás, para evitar o suor, que obstrui os poros, prefira usar roupas mais largas, já que as muito coladas ao corpo provocam mais suadouro.

Prefira roupas mais largas para a sua pele poder respirar. (Foto: Divulgação)

O sol ajuda a secar a pele e a desobstruir os poros. No entanto, só fique sob ele quando não estiver muito quente, ou seja, no período antes das 9 horas da manhã e depois das 4 horas da tarde.

E o que é muito importante: nunca peça para que alguém esprema as suas espinhas, porque isso poderá causar infecções por causa das bactérias que poderão entrar pela sua pele. E se souber de algum tratamento milagroso feito por esteticistas, fique longe deles, porque não são acompanhados por médicos especialistas e poderão deixar a sua pele ainda pior.

Se com todos esses cuidados, as suas espinhas nas costas continuarem a surgir, procure um dermatologista, porque ele poderá  indicar o tratamento adequado para o seu caso, já que cada pessoa tem uma causa individual para o aparecimento das espinhas.

Você também vai gostar de ler: Melhores Pomadas para Espinhas.

 

 

Outros artigos